PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Com golaço de Otero, Santos estreia no Paulistão com vitória sobre o Botafogo-SP

Com golaço de Otero, Santos estreia no Paulistão com vitória sobre o Botafogo-SP

Meia venezuelano saiu do banco de reservas para dar os primeiros três pontos ao Peixe no Estadual

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Otero estreou no Santos com golaço contra o Botafogo-SP. (Divulgação/Santos FC)

Otero estreou no Santos com golaço contra o Botafogo-SP. (Divulgação/Santos FC)

O reformulado Santos deixou boa impressão em sua torcida ao jogar bom futebol e derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0 na noite deste sábado (20), no Estádio Santa Cruz, em duelo válido pela primeira rodada do Paulistão. Um dos 13 reforços contratados pelo Peixe em 2024, o meia Otero entrou em campo no segundo tempo e fez o golaço que definiu o placar.

O Santos chegou aos três primeiros pontos no Grupo A, enquanto o Botafogo-SP ainda não saiu do 0 na chave D.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo movimentado

Escalado com sete reforços (o zagueiro Gil, o lateral Aderlan, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, o meia Giuliano e os atacantes Pedrinho e Guilherme), o Santos demorou um pouco para se ajustar. Mais entrosado e com domínio da posse de bola, o Botafogo-SP começou melhor a partida, levando perigo a João Paulo, um dos poucos remanescentes da campanha do rebaixamento ao Brasileirão Série B.

O Peixe cresceu a partir dos 20 minutos e teve a primeira grande chance para abrir o placar. Giuliano deu lindo lançamento para Pedrinho, que acabou adiantando muito a bola e chutou por cima do gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos reclamou de pênalti não marcado aos 27 após a bola atingir o braço de Leandro Maciel. O árbitro deixou o jogo seguir e o VAR não recomendou a revisão.

O Botinha levou perigo aos 29 em chute de fora da área de Alex Sandro que passou perto da trave.

O Peixe desperdiçou chance de abrir o placar, aos 38. Jogador mais lúcido no primeiro tempo, Giuliano voltou a dar passe açucarado, desta vez para Guilherme, que mandou chute nas mãos de João Carlos.

PUBLICIDADE

O Botafogo-SP respondeu aos 41. Douglas Baggio invadiu a área e cruzou para Leandro Pereira, ex-Palmeiras, chutar para fora.

PUBLICIDADE

Santos joga melhor no segundo tempo

O Botafogo-SP quase largou em vantagem aos quatro. Jean Victor chutou cruzado e por muito pouco Gil não jogou contra o próprio patrimônio.

O alvinegro da Vila Belmiro chegou com perigo aos 10. Felipe Jonathan descolou ótimo cruzamento para Julio Furch testar para defesa de João Carlos.

Aos 16, o técnico Fábio Carille usou as duas primeiras substituições para colocar mais reforços em campo: o meia Otero e o atacante Willian Bigode, que entraram, respectivamente, nas vagas de Pedrinho e Julio Furch.

O Peixe só não abriu o placar aos 18 porque João Carlos fez milagre em cabeçada de Pituca, após cruzamento de Adelan. No rebote, Guilherme teve finalização bloqueada por Fábio Sanches.

PUBLICIDADE

Melhor em campo, o Santos largou em vantagem aos 26. Giuliano deu lindo passe para Otero. O venezuelano dominou de costas e acertou lindo voleio no gol.

O Botafogo-SP foi para cima em busca do empate. Aos 45, Toró tabelou com Emerson Negueba e finalizou cruzado para fora.

A Pantera seguiu pressionando e no minuto seguinte, Jean Victor disparou do meio da rua e João Paulo fez defesaça.

PUBLICIDADE

Próximos jogos das equipes

O Botafogo-SP volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h30, contra o Água Santa, no Distrital do Inamar. Na quinta-feira (25), às 19h30, o Santos recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Paulistão.

Better Collective