Com gol de Nícolas, Paysandu estreia com vitória no Parazão
Atacante reestreou pelo Papão e fez gol decisivo diante do Santa Rosa, em jogo válido pelo Campeonato Paraense
Atacante reestreou pelo Papão e fez gol decisivo diante do Santa Rosa, em jogo válido pelo Campeonato Paraense
O Paysandu começou a temporada 2024 do futebol brasileiro com vitória. Neste sábado (20), a equipe treinada por Hélio dos Anjos derrotou o Santa Rosa por 1 a 0, no estádio Mangueirão. O gol decisivo foi marcado por Nícolas, no começo da etapa final.
Com o resultado, o time alviceleste assumiu a liderança do grupo C do Parazão 2024. Tapajós e Tuna Luso dividem a vice-liderança da chave. Eles têm um ponto cada. Empataram com Bragantino e Águia de Marabá respectivamente.
Os demais jogos do dia são: Cametá 2-2 Castanhal e São Francisco 0-1 Caeté. Neste domingo (21), Remo e Canaã encerram a rodada inicial do torneio. Os times se enfrentam às 16h, também no Mangueirão.
Primeiro tempo
A etapa inicial se resume ao Paysandu com mais posse de bola e presença no campo de ataque do começo ao fim.
O Santa Rosa, por sua vez, marcou forte e cometeu várias faltas para neutralizar as jogadas ofensivas do time bicolor.
Um dos titulares escalados por Hélio dos Anjos, o atacante Leandro não resistiu às pancadas que sofreu e saiu machucado de campo. Ele foi substituído por Jean Dias, aos 27 minutos.
A etapa inicial não teve nenhum lance mais perigoso. O principal momento ocorreu aos 35 minutos, quando o Papão teve um gol anulado.
Jean Dias cobrou falta em direção à área rival e a bola passou direto para a meta do Santa Rosa. Entretanto, a arbitragem invalidou o lance. Marcou falta de ataque.
Segundo tempo
O placar foi inaugurado no primeiro minuto após o recomeço de jogo. Nícolas aproveitou passe rasteiro e finalizou sem chances para o goleiro Cláudio Vítor.
O Paysandu cresceu mentalmente após o gol. Val Soares quase dobrou a vantagem alviceleste aos seis minutos. O Papão desperdiçou um contra-ataque aos 27.
Nícolas serviu Jean Dias que chutou por cima do goleiro adversário, mas a defesa impediu que a bola ultrapassasse a meta do Santa Rosa.
Na sequência, o rebote sobrou para Biel, porém o goleiro Cláudio Vítor conseguiu impedir a finalização. O Santa Rosa, por sua vez, quase empatou. Finalizou duas vezes na trave.
Ficha técnica – Paysandu x Santa Rosa
Data: 20 de janeiro de 2024
Motivo: Campeonato Paraense (rodada 1)
Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Carlão e Bryan; Gabriel Bispo (João Vieira), Val Soares (Netinho) e Juninho (Biel); Edinho (Hyuri), Leandro (Jean Dias) e Nícolas – treinador: Hélio dos Anjos
Santa Rosa: Cláudio Vítor; Rony, Diego Macedo, Davi Ferreira (Felipe Vigia) e Diego Fracaroll; Leandro, Yure (Tiago Miranda), Cristian Moura, Arian Taperaçu (Pedro Sena) e Ryan (Alysson); Flávio (Lucas Roberto) – treinador: Rodrigo Reis