Home Futebol Com Endrick, veja provável escalação da seleção brasileira para estreia no Pré-Olimpico

Com Endrick, veja provável escalação da seleção brasileira para estreia no Pré-Olimpico

Brasil fará sua primeira partida buscando uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris; adversária é a Bolívia

Por Marco Maciel em 22/01/2024 17:49 - Atualizado há 1 ano

Endrick está na seleção brasileira pré-olímpica (Leto Ribas/CBF)

Endrick está na seleção brasileira pré-olímpica (Leto Ribas/CBF)

Atual bicampeão olímpico no futebol masculino, o Brasil começará sua saga rumo a Paris nesta terça-feira (23). A seleção brasileira comandada por Ramon Menezes estreia no Pré-Olímpico contra a Bolívia amanhã (23) no Estadio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. A partida será às 17h (horário de Brasília).

O confronto será válido pela segunda rodada da fase classificatória. Como a competição está dividida em duas chaves com cinco seleções, o Brasil folgou na rodada inicial. A seleção brasileira está no Grupo A, que conta com a Bolívia, mais Equador, Colômbia e o país-sede Venezuela.

Seleção brasileira pode ter Endrick e John Kennedy

O Brasil Sub-23 terá como maiores atrações no torneio na Venezuela nomes como os atacantes Endrick (Palmeiras) e John Kennedy (Fluminense). Ambos deverão ser titulares no ataque da seleção brasileira. Titular do Internacional, Maurício também pode começar a partida diante dos bolivianos.

Para a disputa do Pré-Olímpico, a Bolívia conta com o técnico brasileiro Antônio Carlos Zago. O ex-zagueiro também dirige a seleção principal do país.

Uma provável escalação do Brasil de Ramon Menezes nesta terça (23) deverá ter: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes, Andrey Santos e Maurício; Marquinhos, John Kennedy e Endrick.

Pelo regulamento do Pré-Olímpico, as seleções se enfrentam todas contra todas dentro de seus grupos em turno único. As duas melhores de cada chave passam para o quadrangular final, com os duelos em pontos corridos. As duas primeiras colocadas da fase complementar se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris.

Exit mobile version