Com Abel Ferreira, Palmeiras tem oito vitórias seguidas e apenas uma derrota contra o Santos
Peixe é a maior vítima do Verdão em clássicos paulistas, com 43 vitórias a menos no retrospecto geral do confronto
A partir das 18h00 deste domingo (28), o Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque, em clássico que agita a terceira rodada da fase de grupos do Paulistão 2024.
O Verdão quer o resultado positivo para se afirmar na competição estadual, enquanto o Peixe vai em busca da terceira vitória consecutiva para manter os 100% de aproveitamento.
Esta será a 350ª edição do “Clássico da Saudade” em toda a história, que apresenta ampla vantagem para a equipe alviverde.
Entre todas as competições, o Palmeiras registra 150 triunfos diante do Santos, que possui 107 vitórias, mais 92 partidas que terminaram com igualdade no marcador.
Em 1074 clássicos paulistas já disputados, a maior vítima do Verdão é o Peixe, que possui 43 vitórias a menos, seguido pelo Corinthians (138 triunfos palmeirenses em 387 partidas) e o São Paulo (113 em 338 jogos).
Palmeiras tem ampla supremacia contra o Santos na Era Abel Ferreira
O primeiro jogo do Palmeiras sob o comando do treinador português Abel Ferreira contra o Santos aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2020, no estádio da Vila Belmiro, que terminou na igualdade em 2 x 2.
De lá para cá, foram oito vitórias consecutivas do Verdão, incluindo a decisão da Copa Libertadores da América de 2020, um novo empate no primeiro turno do Brasileirão de 2023 e uma única derrota para o Peixe, no segundo turno da mesma competição, pelo placar de 2 x 1, com mando palmeirense na Arena Barueri.
Desde a inauguração em 2014 do Allianz Parque, palco do clássico deste domingo (28), foram 13 confrontos no estádio diante do Santos, com nove vitórias do Palmeiras, três empates e apenas uma vitória do Peixe, no Brasileirão de 2017.
Jogando em sua arena, o Verdão está invicto há sete jogos em casa contra o rival da Vila Belmiro e vem de quatro vitórias consecutivas, as duas últimas pelo placar de 1 x 0, na temporada do ano passado.
Contra o Santos, Abel Ferreira busca “apertar parafusos” no Palmeiras
Após a vitória em casa por 3 x 2 sobre a Internacional de Limeira na última quarta-feira (24), também pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira declarou que sua equipe precisa de “correções” neste início de temporada.
“Estamos a carregar as baterias e colocar óleo na máquina, é evidente que temos parafusos a serem apertados, para quando chegar no momento certo estarmos com a máxima capacidade e o mais próximo possível de ganhar”, disse o comandante em entrevista coletiva.
O treinador não poderá contar com Bruno Rodrigues diante do Santos, que sofreu contusão, mas terá a disposição o lateral-direito Mayke, que foi poupado contra a Inter de Limeira.
Uma provável equipe que deve entrar em campo hoje no clássico diante do Peixe é Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Breno Lopes e Rony.
Santos é o time com maior desvantagem em jogos contra o Palmeiras; confira os númeroshttps://t.co/e9qiCLdUeZ
— @chuteirapreta42 ⚽ (@chuteirapreta42) January 28, 2024