PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cicinho não perdoa Corinthians após SPFC quebrar tabu: “Chora não”

Cicinho não perdoa Corinthians após SPFC quebrar tabu: “Chora não”

Tricolor vence o Timão pela primeira vez na Neo Química Arena e ex-lateral não perdoa torcedores rivais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Calleri -  Marcelo Hernandez/Getty Images

Calleri - Marcelo Hernandez/Getty Images

O São Paulo, enfim, venceu o Corinthians na Neo Química Arena e encerrou um tabu que já durava nove anos. Nesta terça-feira (30), com gols de Calleri e Luiz Gustavo, o Tricolor fez 2 a 1 e afunda o rival na crise. Após a partida, muita festa dos jogadores em campo e muita provocação nas redes sociais. Cicinho, por exemplo, não deixou passar batido, lembrou também do título recente da Copa do Brasil para cutucar os corintianos.

Por meio do story do Instagram, o ex-lateral-direito, ídolo do Tricolor, afirmou que os rivais não tem mais o que se apegar para zoar o time do MorumBis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ê, gambazada… agora vocês não têm mais no que se apegar, hein? Se apegava que o São Paulo não tinha Copa do Brasil, se apegava no tabu… O ano de vocês vai ser complicado. Chora não, gambazada”, disparou Cicinho.

Em campo, o São Paulo se mostrou mais organizado e consciente das ações do que o Corinthians. Superior no primeiro tempo, a equipe comandada por Thiago Carpini abriu o placar com Calleri após um lançamento preciso de Wellington Rato. O camisa 9 ajeitou, ganhou da zaga adversária e bateu no canto esquerdo de Cássio.

O que estava ruim para o Corinthians piorou com a expulsão de Caetano. Aos 43 minutos, o zagueiro deixou o braço no rosto de Luciano e após a revisão do VAR, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo mostrou o cartão vermelho para o atleta do Timão.

Na volta do intervalo, mais uma assistência de Wellington Rato que resultou em gol. Desta vez, no escanteio ela encontrou a cabeça de Luiz Gustavo. A partir daí, o São Paulo tirou o pé e passou a controlar o jogo. Nos acréscimos, Arthur Sousa diminuiu, mas já era tarde.

PUBLICIDADE

Citado por Cicinho, São Paulo agora foca na Supercopa contra o Palmeiras

Depois de encerrar o tabu, o São Paulo agora vai em busca do primeiro título em 2024. No próximo domingo (4), encara o Palmeiras na Supercopa do Brasil. A partida acontece no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Decisivo no Majestoso, Calleri projeta o Choque-Rei do próximo final de semana.

PUBLICIDADE

“Entrar na história é sair campeão da Copa do Brasil. Hoje foi um bonito jogo, o Corinthians não vem muito bem e conseguimos a vitória. Parabéns a todo mundo, a gente acreditava demais. Parabéns a todo mundo que representa o São Paulo, a torcida que sempre nos apoia, a comissão, todo mundo que trabalha para o São Paulo estar melhor”, disse o centroavante.

“Tomara que o São Paulo faça o que fez 15 anos atrás, que seja campeão normalmente, que todo mundo que está aqui fique contente de vestir essa camisa, para todos nós é um privilégio”, completou Calleri.

Better Collective