Cicinho mostra incerteza com reforço do Grêmio: “Ponto de interrogação”
Ex-jogador, no entanto, disse que atleta pode ser protagonista por conta de trabalho de Portaluppi nos bastidores do Imortal
O programa “Arena SBT” desta segunda-feira (15) promoveu uma dinâmica de votação para a escolha da melhor contratação feita no mercado da bola nacional para a temporada 2024. Citado na lista, o atacante Yefferson Soteldo foi classificado pelo ex-jogador Cicinho como uma incógnita.
Rebaixado com o Santos na última temporada, o atleta foi contratado pelo Grêmio e é uma das apostas de Renato Gaúcho para suprir a lacuna deixada por Ferreirinha, que rumou ao São Paulo. No Peixe, o atacante acumulou altos e baixos e chegou a ser afastado por conta de polêmica nos bastidores.
“O Soteldo é esse ponto de interrogação. Ele não sabe se quer ou não jogar. Com o Renato Gaúcho, pode ser que vá bem”, disse Cicinho, escolhendo o venezuelano no páreo com o Luiz Gustavo. “Eu vou dar essa moral para o Soteldo, ele fez a diferença no Santos e já conhece o futebol brasileiro, o Luiz está chegando agora”, avaliou o ex-jogador.
No “Mano a Mano” das melhores contratações, Cicinho surpreendeu bancada
A “final” da dinâmica acabou colocando frente à frente Everton Ribeiro, que deixou o Flamengo para rumar ao Bahia, e De La Cruz, meio-campista recém contratado pelo rubro-negro carioca junto ao River Plate.
Na visão de Cicinho, o novo reforço do Esquadrão chega com status mais elevado do que a investida pelo uruguaio, que custou aos cofres do Fla quase R$ 90 milhões, cifras estas referentes ao valor da multa, que foi paga à vista.
“Everton Ribeiro. É a maior contratação do ano. Esse cara joga muito, era para ter vindo para o São Paulo”, avaliou Cicinho, sendo o único entre os quatro comentaristas a apontar o ex-Fla como a maior contratação do futebol brasileira executada até o momento.