Cicinho, multicampeão pelo SPFC, surpreendeu com a indicação de Filipe Luís para o cargo deixado por Dorival Jr. ao assumir a seleção brasileira. De acordo com o ex-jogador, o lateral recém-aposentado é a melhor escolha para o Tricolor no momento.
“A galera vai me achar maluco. Hoje, tendo o Muricy que não vai assumir, acredito eu… Eu hoje traria Filipe Luís para ser técnico do São Paulo. Você tem o Muricy, um cara extremamente estudioso e um clube que quer fazer a diferença… Cara, é o momento de apostar. Essa é a minha opinião”, disparou Cicinho sobre Filipe Luís assumir o comando do SPFC.
A ida de Dorival para a seleção brasileira foi tema central do Arena SBT, nesta segunda-feira (8). Com a demissão de Fernando Diniz, o técnico do São Paulo foi o escolhido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues e não declinou do convite.
Desta forma, cabe agora ao Tricolor do Morumbi correr atrás de um novo comandante. Por isso, o ex-jogador Cicinho, multicampeão pelo clube paulista, deu palpite sobre Filipe Luís repor o novo técnico da seleção brasileira.
Dono de uma rica trajetória no futebol, o ex-lateral do Flamengo se aposentou dos gramados na última temporada e tem como projeto investir na carreira de técnico de futebol. A princípio, ele faria parte da comissão de Tite no Flamengo, mas até o momento não é um caminho definitivo.
Filipe Luís, inclusive, recusou a possibilidade de ser coordenador da seleção brasileira. Ex-jogador do Flamengo afirma que ficou “extremamente honrado” com o convite, mas que pretende seguir um outro caminho para 2024. Seu nome era o preferido de Ednaldo Rodrigues, mas o mesmo declinou da ideia.
Neste momento, o cargo de coordenador técnico da seleção está vago há mais de um ano. Assim que assumiu o comando da CBF, Ednaldo demitiu Juninho Paulista, profissional que fazia parte da comissão técnica de Tite. Desde então, nenhum outro nome foi posto.
Apesar da indicação de Cicinho sobre Filipe Luís, SPFC conversa com Zubeldia, ex-LDU
Adotando processo idêntico que resultou na contratação de Crespo, o São Paulo tem entrevistado alguns treinadores antes de tomar uma decisão.
Segundo o jornalista André Hernan, um nome que teria agradado inicialmente é o do argentino Luis Zubeldia, campeão da Sul-Americana 2023 dirigindo a LDU. Os equatorianos, inclusive, eliminaram o São Paulo de Dorival Júnior nas quartas de final.
A princípio, Zubeldia tinha como objetivo tirar um ano sabático na carreira, mas pode mudar os planos se recebesse algo muito interessante. Outros nomes são analisados e a direção quer definir o substituto de Dorival Jr. ainda nesta semana.