Retornando aos trabalhos de pré-temporada após um período de pausa, os clubes projetam um ano de 2024 bastante intenso e de muito equilíbrio entre as equipes. No mercado da bola, times operados via SAF surpreendem e prometam dar muito trabalho. No Arena SBT desta segunda-feira (8), este foi um dos assuntos centrais. Cicinho, porém, “ignorou” esta disputa ferrenha e tem na ponta da língua o campeão dos principais torneios deste ano.
Logo na abertura do programa, Cleber Machado indagou o ex-lateral que não pestanejou na resposta.
“Campeão Brasileiro? São Paulo“, iniciou Cicinho. Na sequência, o apresentador então questionou o ex-lateral sobre quem ficará com o título da Copa do Brasil e Libertadores. “São Paulo”, respondeu sem titubear. Todos ali presentes, Mauro Beting, Emerson Sheik e Mano reagiram com humor as intervenções do colega.
O São Paulo, que conquistou o título inédito da Copa do Brasil em 2023, tinha tudo para abrir uma temporada com boas chances de ir longe nas competições pela manutenção de um trabalho bastante aceitável da comissão técnica. Contudo, um dia antes dos treinos o clube foi surpreendido com a saída de Dorival Júnior.
Convidado para ser o substituto de Fernando Diniz na seleção brasileira, Dorival disse “sim” e frustrou os planos da diretoria que planejou tudo conforme pedidos feitos pelo treinador. O presidente Julio Casares, inclusive, apresentou uma proposta de renovação por mais dois anos, mas não obteve sucesso.
Em mensagem de despedida, Dorival alegou que estaria ali realizando um sonho e pede para que todos entendam sua decisão. Entre os torcedores, a postura do treinador gerou reações que foram divididas.
“Obrigado, São Paulo! As três primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Deixo o São Paulo, hoje, pronto para enfrentar os desafios da temporada. No rumo certo e com grandes pessoas e profissionais os guiando”, disse Dorival em comunicado.
Citado por Cicinho, São Paulo tem argentino como possível substituto de Dorival
Em busca de um novo técnico, o São Paulo abriu negociações com Luis Zubeldia, argentino de 42 anos e que estava na LDU, onde conquistou recentemente a Copa Sul-Americana 2023. Segundo o ge.com, a diretoria tem feito entrevistas com alguns nomes, processo também adotado na contratação de Hernán Crespo.
No domingo, o clube chegou a fazer uma sondagem por Juan Pablo Vojvoda, mas o mesmo declinou da ideia e ratificou o desejo de seguir no comando do Fortaleza. Da mesma forma reagiu Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.