Contratado pelo Palmeiras após uma boa passagem pelo São Paulo, Caio Paulista terá uma forte concorrência na equipe de Abel Ferreira. Mesmo podendo atuar em várias posições, o novo reforço do Verdão vai precisar desbancar nomes que possuem a confiança do português.
Em debate no Arena SBT, Cicinho reagiu ao discurso de Mauro Beting sobre a polivalência de Caio Paulista. Na visão do ex-jogador, existe uma chance remota de Abel Ferreira mudar o esquema do Palmeiras para alocar o atleta entre os titulares, algo previsto por Cleber Machado.
“O Caio Paulista virou lateral e ala com o Diniz. Pode jogar na frente pela esquerda e pela direita. Vai ser um jogador muitas vezes utilizado.”, iniciou Mauro Beting.
“O Abel não vai usar todas essas artimanhas pra colocar ele. Não vai fazer esse fuzuê todo! Ele vai fazer esse rebuliço todo?”, questionou Cicinho.
“Você vai ver ele colocar Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez, e o Caio Paulista aberto (como ala).”, projetou Cleber Machado.
Cicinho considera que o São Paulo levou chapéu do Palmeiras
Apesar do discurso pessimista, Cicinho fez questão de reconhecer a importância de Caio Paulista no São Paulo em 2023. Enquanto isso, Mano criticou os atuais moldes do futebol brasileiro, já que houve uma disputa pelo ex-lateral do Tricolor.
“Levou (um chapéu). O jogador assumiu a lateral-esquerda. Jogou muito no ano passado, decidiu partidas e eliminou o Palmeiras. É uma grande perda para o São Paulo.”, destacou Cicinho.
“Chapéu pelo Caio Paulista… a lateral do São Paulo já teve Serginho, Júnior, uma série de jogadores. Olha a realidade do futebol.”, completou Mano.