Cicinho tratou de minimizar a chegada de Nicolás De La Cruz como reforço do Flamengo, surpreendendo o colega de Arena SBT, Emerson Sheik. O comentarista ‘assustou’ o colega ao amenizar a contratação do Rubro-Negro e vê Everton Ribeiro como uma opção melhor.
As movimentações do Flamengo neste mercado da bola foram um dos temas do Arena SBT, nesta segunda-feira (8). Depois de uma temporada recheada de fracassos, a diretoria decidiu que era preciso uma certa remodelagem do elenco visando retomar o protagonismo.
Neste cenário, o clube gastou uma fortuna para concretizar a contratação de Nicolás De La Cruz. Cicinho, porém, não enxerga no meia uruguaio todo o potencial destacado pela mídia.
Ao lado de Cleber Machado, Emerson Sheik, Mauro Beting e Mano, o ex-lateral do São Paulo, Real Madrid e seleção brasileira não ficou empolgado com a vinda do meio-campista. O ex-jogador ainda comparou o uruguaio com Everton Ribeiro, que teve saída definida para o Bahia.
“Eu particularmente não vejo esse grande…tudo isso neste De La Cruz não. Na minha opinião, eu não acho tudo isso, todo esse alvoroço para o De La Cruz. Não sei, não sei, mas é fato que o Flamengo está com um timão. E o Tite pega o trabalho do começo agora”, inicia Cicinho.
“Tá louco, Cicinho?”, reagiu instantaneamente Sheik.
“O De La Cruz é mais jogador que o Everton Ribeiro? Vocês estão loucos. O Everton Ribeiro é muito mais útil que o De La Cruz”, acrescentou o comentarista em sua análise.
Desejo antigo do Flamengo, De La Cruz custou ao Flamengo o equivalente a 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões), valor este referente a multa rescisória. Apesar de buscar um acordo mais acessível, os cariocas encontraram resistência por parte dos argentinos. Com o ‘sim’ do jogador, bastava então pagar a quantia pela quebra do vínculo.
Apesar de minimar reforço, Cicinho vê Flamengo como o favorito a ganhar tudo em 2024
No primeiro Arena SBT de 2024, o comentarista estava com a língua afiada e, como sempre, sem pipocar em nenhum assunto. Apesar do Palmeiras encerrar a temporada como campeão brasileiro, o ex-lateral ainda aposta no Flamengo para beliscar todos os principais torneios deste ano.
“O Flamengo tem dois times. Na minha opinião é super favorito nesta temporada pois tem um banco de reservas à altura, você pode descansar um jogador ou outro. Está com um timão”, acredita Cicinho.
No momento, De La Cruz é o único reforço confirmado no clube da Gávea. Em pauta, o clube carioca ainda busca um acordo por Léo Ortiz, Matías Viña, Juninho Capixaba e Luiz Henrique.