O programa “Arena SBT”, desta segunda-feira (15), fez uma análise do que pode se esperar do Corinthians na temporada 2024. Passando por um processo de reformulação após a nova gestão assumir, o Alvinegro foi apontado por Cicinho como muito longe do pelotão principal dos times do Brasileirão.
Na visão do ex-lateral, o Alvinegro com o time montado até o momento, sequer figura no top-10 nacional. O ídolo do São Paulo, inclusive, montou um top-6 com as equipes que ele considera serem superiores para a temporada. Após Mano apontar que o Timão está no top-5 atual, Cicinho confrontou o colega de programa.
“Sim, por que? Nós estamos falando de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Internacional. O Corinthians não está nem entre os dez”, alfinetou o ex-jogador.
“Esse time do Corinthians hoje, não deve em nada para o time do São Paulo que você está exaltando tanto. O Corinthians já começa melhor do que ele terminou o ano passado. Esse elenco do Corinthians é um elenco que chega com fome, teve uma oxigenação”, opinou Mano.
Criticado por Cicinho, Corinthians vem reformulando plantel
Depois de dispensar nomes badalados como Renato Augusto, Gil, Giuliano, além de contar com a aposentadoria de Fábio Santos e saída de outros jogadores que encerraram contrato, o Corinthians tem se movimentado para repor as lacunas no plantel.
Até o momento, a nova diretoria já anunciou as chegadas de Félix Torres, Hugo, Diego Palacios, Raniele e Rodrigo Garro, e está bem próxima de acertar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, atleta com passagens por Flamengo e Santos.
O clube até buscou as contratações de Caio Alexandre, que acertou com o Bahia, e ainda está no páreo no negócio pelo atacante Luiz Henrique, atleta do Betis, que também é pretendido por Flamengo e Fluminense.