Cicinho fez questão de já antecipar seu palpite para o grande clássico Palmeiras x SPFC a ser disputado na Supercopa do Brasil. O ex-lateral apontou o Tricolor como favorito frente ao Verdão, em embate pelo título no dia 4 de fevereiro.
Logo de cara, a temporada 2024 tem um tradicional Choque-Rei valendo taça para embalar de vez o futebol brasileiro. O assunto, inclusive, foi abordado no ‘Domingol com Benja’, da CNN, com um convidado para lá de polêmico e que não costuma ficar em cima do muro.
Sem titubear, o comentarista do SBT não tem dúvidas de que o Tricolor do Morumbi vai levar a melhor na Supercopa e conquistar sua primeira taça em 2024. Ainda que o Verdão seja o atual campeão nacional, o comunicador demonstra otimismo nos comandados de Thiago Carpini.
“São Paulo vai ser o campeão, tenho certeza. São Paulo vai ganhar tudo”, apontou Cicinho.
Cicinho banca que campeão da Supercopa também vai levar a Libertadores 2024
Em alta com os palpites da última temporada, o comentarista afirmou que o São Paulo vai conquistar mais do que o título disputado entre os atuais campeões nacionais.
Segundo Cicinho, neste ano o Tricolor vai ganhar pela quarta vez o taça da Libertadores. Além disso, o ex-lateral aproveitou para cutucar os torcedores do Palmeiras.
“São Paulo campeão da Libertadores em 2024. O São Paulo vem muito forte para 2024 e nós vamos ser tetra da Libertadores. E outra coisa, em Mundial, o São Paulo não vai para passear. Foi três vezes e voltou três vezes com a taça”, disse no Arena SBT.
Como Palmeiras e SPFC iniciam 2024
No pontapé inicial da temporada, o São Paulo estreou com o pé direito. Com mais de 45 mil torcedores presentes no estádio do MorumBIS, o Tricolor venceu o Santo André por 3 a 1.
Presente na transmissão da TNT Sports, Cicinho acompanhou os gols de Lucas Moura, Luciano e Diego Costa que garantiram a vitória e agora a liderança do Grupo D. Estreante do dia, Carpini exaltou o grupo que agora tem em mãos e pretende aos poucos implementar seu estilo de jogo.
“O grupo é muito comprometido, de homens trabalhadores. Aos poucos estou propondo minhas ideias para melhorar nosso jogo e não canso de repetir sobre a ótima herança que tivemos do trabalho anterior”, afirmou o novo treinador do SPFC.
“Então, com tudo isso, ficamos muitos felizes também com oportunidade que me foi dada pelas pessoas que gerem o clube de uma forma muito profissional”, disse Carpini.
O Palmeiras, por sua vez, foi surpreendido nos acréscimos pelo Novorizontino e ficou no empate em 1 a 1. Atual bicampeão paulista, o Verdão saiu na frente com Raphael Veiga marcando de cabeça.
Aos 51 minutos, Willian Farias recebeu dentro da área e bateu forte, a bola passou por baixo dos braços de Weverton e morreu no fundo das redes.
“Falando sinceramente deste lance serve de aprendizagem, um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor, tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo”, lamentou Abel Ferreira sobre o lance do gol sofrido pelo Palmeiras.
“Achava que a melhor forma de defender o 1 a 0 era procurar o segundo gol, tivemos duas ou três oportunidades de colocar a bola na área, tenho certeza que os jogadores queriam tomar a melhor decisão, mas fica de lição”, afirmou o técnico do Verdão.