Chico Garcia aponta feito que pode colocar Carpini na história do SPFC
Jovem treinador tem recebido elogios no começo de sua trajetória pelo SPFC, que hoje enfrenta o Corinthians
O Corinthians recebe o SPFC em Itaquera, às 19h30 (horário de Brasília), pela abertura da quarta rodada do Paulistão no clássico conhecido como “Majestoso”
Na liderança do Grupo D com sete pontos, o SPFC quer aproveitar o começo de Campeonato Paulista complicado do Timão.
A equipe de Mano Menezes perdeu os dois últimos jogos e soma apenas três pontos, na segunda posição do Grupo C.
Diante desse cenário, o duelo contra o Corinthians pode ser a grande chance do Tricolor Paulista quebrar o incômodo tabu em Itaquera.
Desde a construção do estádio, em 2014, o São Paulo nunca venceu o rival na Neo Química Arena.
Na edição desta segunda-feira (29) do Jogo Aberto na Band, Chico Garcia projetou o Majestoso e também a decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no domingo (04) em Belo Horizonte.
Com a possibilidade de quebra de tabu do SPFC na Neo Química Arena, o jornalista afirmou que Thiago Carpini pode gravar o seu nome no clube, caso consiga a primeira vitória na casa do Corinthians. O comentarista acredita que o treinador utilizará força máxima nos dois clássicos.
“Quebrar esse tabu, que o Carpini disse que não é dele, não é desse elenco, é de 10 anos, vai fazer ele entrar pra história”, disse Chico Garcia.
O jornalista acrescentou que a vitória sobre o Corinthians daria uma motivação a mais para o Choque-Rei no Mineirão no fim de semana.
Chico Garcia destacou Luiz Gustavo no SPFC
O comentarista fez elogios ao experiente volante Luiz Gustavo, que marcou seu primeiro gol pelo São Paulo, o da vitória sobre a Portuguesa no último sábado (27).
Garcia ressaltou o fato do titular da Copa de 2014 estar morando no CT da Barra Funda para se adequar ao clube.
“Isso mostra o profissionalismo dele. E não é a dele de fazer gols, mas tá ajudando. Eu acho até que o São Paulo pode não se preocupar, mas ficar tranquilo se chegar uma proposta pro Pablo Maia, por exemplo, que é um jogador de mercado. Porque já tem um jogador extremamente pronto pra posição”, analisou.