Home Futebol CBF oficializa Dorival Júnior na seleção brasileira e agenda apresentação

CBF oficializa Dorival Júnior na seleção brasileira e agenda apresentação

Profissional que estava no São Paulo irá conceder a sua primeira coletiva após ser oficializado como técnico do Brasil no futebol masculino

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Dorival Júnior com o uniforme do São Paulo (Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Agora é oficial. Através de nota divulgada em seu site, a CBF confirmou que Dorival Júnior será o novo técnico da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

A apresentação oficial dele será realizada nesta quinta-feira (11), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro.

Dorival chega para assumir o lugar de Fernando Diniz, demitido no último dia 4 de janeiro, após um desempenho abaixo do esperado nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Opção para Carlo Ancelotti

Dorival Júnior chega para assumir o cargo que teoricamente seria do atual treinador do Real Madrid.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, por várias vezes citou um acordo com o técnico italiano, que assumiria a seleção brasileira no meio deste ano, ao término do seu vínculo com o clube espanhol.

Mas os planos de ver Ancelotti comandando a seleção brasileira chegaram ao fim no dia 29 de dezembro, quando o Real anunciou a renovação do vínculo com o técnico até junho de 2026.

Por conta disso, a direção precisou agir rápido no mercado e definir um novo comandante. O plano inicial de manter Fernando Diniz até junho deste ano foi abortado, com a CBF optando por ter um novo técnico do Brasil já em janeiro.

PUBLICIDADE

Em meio a especulações e rumores de vários nomes, a entidade chegou a um acordo com Dorival Júnior, que deixou o São Paulo no último domingo (7).

Compromissos na seleção brasileira

As informações são de que Dorival Júnior assinou um contrato para comandar a equipe principal do Brasil até 2026, data da próxima Copa do Mundo.

Para isso será necessária uma recuperação nas Eliminatórias da competição, já que a seleção brasileira hoje ocupa a 6ª posição, com oito pontos ganhos (2 V / 1 E / 3 D).

Porém antes disso Dorival terá dois importantes compromissos, com amistosos frente Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março, respectivamente e na sequência a disputa da Copa América entre os dias 14 de junho e 13 de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective