Entidade já tem três adversários fechados e trabalha por último jogo em preparação para o torneio copeiro, que ocorre a partir de junho
Escolhido para ser o comandante da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo 2026, o técnico Dorival Júnior deve ter mais um compromisso de teste visando a disputa da Copa América. Além de ter fechado duelos contra Inglaterra, Espanha e México, a CBF tem tratativas alinhavadas para realizar um confronto adicional contra o Canadá. As informação são da Itatiaia.
Antes mesmo da contratação de Dorival Júnior, a entidade já havia a sinalização acerca do desejo de fazer mais um jogo, algo que se tornou mais forte após a chegada do técnico. A partida em questão ocorreria na Data Fifa de junho, a segunda do ano. De oficial, o escrete canarinho já tem um amistoso fixado contra o México no dia 8 de junho, nos Estados Unidos, palco da Copa América.
Nos bastidores, a CBF tem conversas com a Federação Canadense. Ainda segundo a Itatiaia, o duelo tem chances de ser realizado no dia 11 de junho, no Canadá, mas a preferência é para que seja nos EUA. O Canadá ainda não tem vaga fixada na Copa América e vai encarar Trinidad e Tobado no dia 23 de março, em confronto direto. Uma eliminação não impacta diretamente na marcação do amistoso contra o escrete.
CBF já tem dois “testes” fechados na Europa
Os dois primeiros jogos de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira serão árduos. Nos dias 23 e 26 de março, o escrete canarinho encara Inglaterra e Espanha, respectivamente.
Na Copa América, o Brasil ficou alocado no Grupo D, dividindo chave com Colômbia, Paraguai e o adversário que passar da outra repescagem da Concacaf, entre Costa Rica e Honduras, que também terá definição em março. Já pelas Eliminatórias, a seleção só retorna a campo em setembro.