PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol CBF demite Fernando Diniz e pode pagar salário maior para substituto na seleção; veja valores

CBF demite Fernando Diniz e pode pagar salário maior para substituto na seleção; veja valores

Entidade decidiu interromper vínculo, mas contratação ainda não está engatilhada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fernando Diniz deixou o comando do Brasil.

Fernando Diniz deixou o comando do Brasil.

Contratado para dirigir o Brasil de forma interina, Fernando Diniz sequer vai completar o ciclo de um ano à frente da seleção. Por decisão de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o treinador foi desligado do cargo, tendo em vista a intenção do dirigente em viabilizar a chegada de um técnico exclusivo para o time nacional.

Neste cenário, a CBF pode ter um custo maior com o novo comandante da seleção. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Fernando Diniz tinha um custo de R$ 800 mil por mês no compromisso firmado nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, conversou na noite desta quinta-feira (4), com o presidente do Fluminense Football Club, Mario Bittencourt, a respeito da decisão de contratar um técnico em definitivo para a seleção brasileira masculina de futebol, visando a preparação do time para a Copa do Mundo FIFA 2026.

A CBF agradece a Fernando Diniz pelo trabalho realizado, por toda a sua dedicação e seriedade e pelo desafio de renovar a Seleção Brasileira durante o período em que esteve à frente da equipe. Desejamos toda sorte a Fernando Diniz.“, informou o comunicado da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CBF possui Dorival Júnior na mira

Visto como plano A para substituir Diniz, Dorival Júnior possui um salário alto no São Paulo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico embolsa R$ 1.2 milhão por mês, quantia que está dentro da realidade financeira da CBF.

Além do eventual custo com Dorival Júnior, a CBF também pode ter outro gasto com mais um integrante da seleção. Isso porque Filipe Luís, ex-Flamengo, se encontra cotado para o cargo de coordenador técnico.

Better Collective