PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ricardo Catalá cita Série C após Remo x Castanhal e elogia torcida: “Fundamental”

Ricardo Catalá cita Série C após Remo x Castanhal e elogia torcida: “Fundamental”

Treinador avaliou que o Leão precisa melhorar detalhes ofensivos e destacou os jogadores que vieram do banco de reservas 

Por Octávio Almeida Jr em 25/01/2024 10:23 - Atualizado há 12 meses

Ricardo Catalá ajudou em mais uma vitória do Remo em 2024 (foto: Samara Miranda/Remo)

Depois de golear o Canaã, o Remo derrotou o Castanhal por 1 a 0, numa partida mais equilibrada e realizada no estádio Mangueirão. De acordo com o treinador Ricardo Catalá, o confronto desta quarta (24) reflete melhor a realidade que o Leão vai encarar em 2024.

Em entrevista coletiva, o treinador azulino elogiou a organização do Castanhal e disse que o time remista fez um jogo “seguro” e “equilibrado”. 

“Fizemos um jogo até acima da média pelo estágio que estamos na temporada. Porque não sofremos praticamente em nenhum momento e tivemos possibilidade de fazer mais gols”, iniciou. 

“Esse jogo é muito mais próximo do que vamos encontrar, inclusive, levando em consideração Série C. O cenário vai ser esse: as equipes que vierem jogar em Belém vão vir bem fechadas, organizadas, competindo bem e deixando poucos espaços. Vamos ter que ter paciência”, projetou. 

Ricardo Catalá também avaliou que as substituições ajudaram. O Remo fez cinco mudanças durante a partida. 

Vidal, Jaderson, Henrique, Felipinho e Marco Antônio entraram nos lugares de Thalys, Pavani, Camilo, Echaporã e Ronald respectivamente. 

“Melhoraram a equipe. Deram repertório. Espero que a gente continue evoluindo sabendo que a oscilação vai acontecer. E, no dia que ela vier, que não falte disposição e energia pra duelar”, analisou. 

Ricardo Catalá também elogiou a torcida do Remo. Segundo a documentação do jogo, 8.135 pessoas marcaram presença no estádio Mangueirão.

Na visão do treinador, os torcedores compreenderam a falta de entrosamento ofensivo da equipe. 

“O que vai ser fundamental é a postura da nossa torcida. Mesmo diante desses desajustes em algumas jogadas, apoiou do primeiro ao último minuto. Foi o capitão e o pulmão da equipe. Isso traz tranquilidade”, finalizou. 

Remo vive dilema sobre próximo jogo 

Por enquanto, o próximo compromisso do Leão é frente ao Tapajós. O jogo está mantido para terça-feira (28), às 16h, conforme o site da Federação Paraense de Futebol (FPF). Entretanto, há chances de o jogo ser transferido para fevereiro. 

Se a mudança realmente ocorrer, a próxima partida do Remo é frente ao Paysandu. O clássico está marcado para ocorrer no dia 4 de fevereiro, às 17h, no estádio Mangueirão. 

Exit mobile version