O centroavante do Manchester United, Rasmus Højlund, tem sido alvo de muitas críticas no Reino Unido. Após ele finalmente conseguir marcar na Premier League — o atacante dinamarquês fez um gol no 2º dia de Natal contra o Aston Villa —, em jogo que os red devils venceram de virada por 3 a 2.
Isso teve grande repercussão na imprensa de futebol dinamarquesa e inglesa, e o entusiasmo pelo jovem atacante também pode ser claramente sentido pelo colega de equipe Casemiro.
“Ele definitivamente está jogando melhor em cada partida, e está realmente trabalhando duro. Rasmus é um garoto dedicado e está determinado a melhorar. Ele será um jogador incrível para este clube, e com as ambições que tem, pode definir uma era no Manchester United”, afirmou o brasileiro em uma entrevista concedida ao site do Manchester United.
O experiente meio-campista também destaca que se deve ter cuidado para não colocar muita pressão sobre o jovem atacante.
“No final das contas, ele é apenas um garoto, então não devemos colocar muita pressão sobre ele. Ele ainda é jovem, e esta é a sua primeira temporada na Premier League”, continua o ex-astro do Real Madrid.
A alegria de Højlund após o gol da vitória contra o Aston Villa foi rapidamente ofuscada por uma vergonhosa derrota para o Nottingham Forest alguns dias depois, e os red devils atualmente ocupam um decepcionante oitavo lugar na Premier League.
O próximo jogo do United é contra o Wigan na FA Cup. A partida será na segunda-feira.