Casagrande sugere quatro nomes para técnico do São Paulo: “Alternativas”
Comentarista aponta nomes de treinadores que não estão no noticiário do Tricolor paulista neste momento e explica opções
Quem será o novo técnico do São Paulo no lugar de Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira? Essa pergunta ainda não tem uma resposta e está na mídia esportiva. Por isso, o ex-jogador Walter Casagrande Jr. utilizou sua coluna no UOL Esporte desta terça-feira (9) para sugerir alguns nomes.
O comentarista apontou quatro nomes que seriam interessantes para o Tricolor, mas que não estão atualmente no noticiário como possíveis alternativas do clube.
Os treinadores apontados na imprensa como sucessores de Dorival seriam o português Pedro Martins, o argentino Luis Zubeldía e os brasileiros Thiago Carpini e Cláudio Caçapa.
Mas para Casagrande outros quatro treinadores poderiam se encaixar bem no que o São Paulo quer para a temporada: Hernán Crespo, Cuca, Alex e Filipe Luís.
“Temos o Hernan Crespo, mas ele está no Al Ain, dos Emirados Árabes, e deve ter um contrato altíssimo. Na minha visão, ele fez um ótimo trabalho, sendo um cara respeitado no futebol mundial. É um nome que veio à minha cabeça, mas acho difícil financeiramente e nem sei se o tricolor tem interesse em trazê-lo de volta”, explicou sobre o treinador argentino, que comandou o Tricolor em 2021.
“Outro que está por aí é o Cuca, que foi à Suíça com seus advogados e a justiça do país europeu resolveu anular o antigo julgamento. É um cara que já trabalhou no São Paulo, mas não ganhou títulos. Fez um bom trabalho, mas também teve uma saída controversa”, analisou Casagrande.
“Outra alternativa é lançar algum treinador jovem com a supervisão do Muricy Ramalho, dando um suporte. Talvez seja uma alternativa interessante. O Alex, que já dirigiu a base do próprio São Paulo, pode ser uma alternativa. É um cara inteligente, jogou demais, fez cursos e estágios dentro e fora do Brasil. Gosta de um futebol leve, com liberdade para a intuição e drible dos jogadores, que talvez seja uma boa.”
O comentarista trouxe ainda os prós e contras sobre uma chance para Filipe Luís, recém-aposentado dos gramados atuando no Flamengo e que se prepara para ser treinador em breve.
“Filipe Luís parou de jogar agora e está fazendo o curso da CBF. Prós: conhece todos os jogadores atuais, tem a linguagem deles, enfrentou todos. Ainda não tem os “vícios” dos treinadores e poderia acrescentar algo novo para o futebol brasileiro. Contras: não tem nenhuma experiência como treinador; seria uma grande aposta e iria precisar que o Muricy estivesse mais perto possível para ajudá-lo”, completou.
Por fim, Casagrande deixou claro que os quatro nomes sugeridos são apenas opções que ele pensou, não há informação de que o São Paulo já atrás destes treinadores.
“Bom, nada disso que escrevi é informação porque não trabalho dessa forma. Na verdade, são só opiniões minhas, alternativas que passam na minha cabeça olhando como está o mercado”, finalizou.