PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande reage a reforço polêmico do Santos para 2024: “É um problema”

Casagrande reage a reforço polêmico do Santos para 2024: “É um problema”

Comentarista repercute movimentação do Peixe que gerou inúmeras reações nas redes sociais, desagradando muitos santistas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande - Reprodução YouTube

Casagrande - Reprodução YouTube

O Santos anunciou na semana passada a contratação do seu 13º reforço para temporada. Entretanto, a decisão de investir em Pedrinho, atacante do Lokomotiv Moscou, da Rússia, desagradou boa parte dos santistas e também da mídia esportiva. Em 2023, o jogador foi mandado embora do São Paulo após ser denunciado pela namorada por agressão física. No UOL Esporte, Walter Casagrande palpitou sobre o assunto.

“Apesar de jovem, é bem rodado, sendo um jogador rápido e inteligente. No entanto, não posso dizer o mesmo sobre sua vida social, já que foi acusado de agredir e ameaçar a ex-namorada, o que resultou em sua dispensa do São Paulo em 2023. Um jovem merece uma segunda ou terceira chance, mas boa parte da torcida santista se irritou com a contratação, e não temos como não entender essa manifestação”, inicia Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande condena a postura do jogador e acredita que faltou o próprio se manifestar de forma mais clara a respeito do tema. Entretanto, considera que o atacante merece uma segunda chance na carreira.

“O problema é que, pelo que eu sei, as ameaças foram grotescas, e faltou da parte dele uma desculpa pública sincera. No entanto, acho que ele é um ótimo jogador e uma contratação importante e de qualidade para a série. Esse problema de violência doméstica precisa ser levado em consideração, mas ele merece uma chance, como falei antes”, acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, muitos torcedores do Peixe se voltaram contra a decisão do clube. O jogador chega ao Peixe emprestado pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, até o fim do ano. Estava tudo acertado desde dezembro, mas a repercussão ruim fez o clube recuar, mas, no fim optou em manter o acordo.

Citado por Casagrande, Santos desiste de goleiro no mercado

O Santos saiu definitivamente das negociações envolvendo o goleiro Tadeu. Segundo informações do site ge.com, o Peixe ofereceu R$ 4 milhões por 40% dos direitos, tinha o ok do jogador e também da Ferroviária (dona de 50% dos direitos do goleiro). Entretanto, não obteve acordo com o Goiás.

Inicialmente, o Santos definiu Tadeu como plano A para disputar posição com João Paulo. O goleiro manifestou interesse em defender o clube paulista e aguardava um acerto entre os clubes, mas que não aconteceu. A pedida do Esmeraldino foi de R$ 10 milhões pelo atleta, valor fora do alcance do Peixe.

PUBLICIDADE
Better Collective