Casagrande detona críticos de Abel Ferreira e relembra alerta ao Palmeiras
Ex-jogador cita discurso do treinador do Verdão na temporada passada, ignorado por muitos jornalistas
A polêmica sobre a má qualidade do gramado do Allianz Parque teve importantes capítulos neste final de semana após o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, avaliar, mais uma vez, que seria necessário a troca do piso artificial no estádio alviverde. O comentarista Walter Casagrande Jr. aproveitou para detonar alguns jornalistas e comentaristas esportivos que criticaram o treinador português na época do primeiro alerta, em dezembro do ano passado.
“Tantos se lembram de que o primeiro a dizer que a grama artificial do Allianz Parque deveria ser trocada foi o próprio treinador Abel Ferreira, não é? Na época, me lembro que muitos da imprensa falaram que ele estava reclamando para ter argumentos para ir embora e aceitar a proposta milionária do Qatar, não é? Pois bem, estão aí os fatos para darem razão ao Abel, e o pior é que essas mesmas pessoas que o criticaram quando ele falou da mudança do gramado vão fingir que não falaram nada“, escreveu Casagrande em sua coluna no UOL Esporte.
O ex-jogador lamentou ainda que dois jogadores tenham se machucado nos primeiros jogos do ano no Allianz Parque: Bruno Rodrigues (cartilagem do joelho), atacante do próprio Palmeiras, e Giuliano (panturrilha), meia do Santos.
“Obviamente, os jogadores do Palmeiras não reclamariam publicamente, mas entre eles provavelmente já havia essa conversa pelo receio de se machucarem, e talvez tenham até conversado sobre isso internamente com Abel e todo o grupo. Bom, o Palmeiras e a WTorre vão fechar o Allianz por tempo indeterminado para trocar a grama artificial. Demoraram a entender o que Abel Ferreira estava alertando e precisou dois jogadores seguidos se machucarem para fazer essa mudança, mas pelo menos está sendo logo no início do ano“, criticou Casagrande.
Casagrande aposta que Palmeiras “briga por tudo” em 2024
“O time do Abel Ferreira está muito mais pronto, sendo o favorito para o tri paulista e um dos favoritos de todos os torneios que disputar. Nos últimos anos, é o clube mais vencedor do continente, sendo bi do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores. Ainda campeão da Copa do Brasil, da Recopa e da Supercopa”, escreveu Casão em sua coluna no UOL.
“Os objetivos de Palmeiras e Santos são completamente opostos. O Verdão vai brigar por todos os campeonatos que jogar, enquanto o Peixe tem como meta principal voltar à Série A”, avaliou Casão, citando ainda a vitória do Verdão contra o Santos no último domingo (28).