Casagrande crava futuro do Flamengo em 2024: “Não tenho dúvida”
Comentarista projeta temporada do time Rubro-Negro após um 2023 de inúmeros fracassos
Depois de passar em branco em 2023, o Flamengo espera que a nova temporada seja repleta de conquistas. Para isso, o clube entende ter superado barreiras com a chegada antecipada de Tite e que agora tem a absoluta convicção dos problemas a serem corrigidos e peças que poderão qualificar o elenco Rubro-Negro. Desta forma, a direção investiu pesado na contratação de De La Cruz e outros devem chegar. Walter Casagrande parece bastante otimista ao avaliar o cenário dos cariocas.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o comentarista acredita que o Rubro-Negro, ao lado do Palmeiras, é favorito para brigar por todos os campeonatos do calendário.
“Não tenho dúvida alguma de que esse time irá brigar de verdade por tudo que disputar. O Tite está tendo a oportunidade de fazer a pré-temporada para trabalhar com o seu elenco do jeito que ele gosta de jogar. Ele tem um grupo fortíssimo nas mãos, com diversas alternativas, principalmente do meio-campo para o ataque”, aponta Casagrande.
“Terá escolhas difíceis, porque tem muita gente boa com estilos diferentes para colocar em campo. Mas, como se diz no futebol, “esse tipo de problema é o que todo treinador deseja”, acrescenta.
Além da questão técnica, que é indiscutível, o Flamengo espera estar forte também do ponto de vista físico. Por isso, confia ‘cegamente’ no trabalho de Fábio Mahseredjian.
“Vi uma entrevista dele em que diz que ninguém chegou muito acima do peso, que no máximo alguns se apresentaram com um quilo a mais, e isso, para o futebol, não é nada. Com a intensidade dos treinos na pré-temporada, junto com uma alimentação equilibrada, perdem isso em poucos dias”, projeta Casagrande.
Casagrande sinaliza maior contratação para 2024
É quase que unânime que De La Cruz tenha sido o grande reforço no mercado brasileiro nesta janela de transferências. Assim também acredita Casagrande e cita as qualidades do meio-campista da seleção do Uruguai.
“A cartada do mercado mais importante no Brasil foi a chegada do uruguaio De La Cruz para o meio-campo do time da Gávea. Um grande jogador que tem como característica principal colocar a dinâmica e o ritmo de um jogo. Um jogador rápido, com estilo intenso de se jogar, que aumentará a velocidade do meio-campo do Flamengo”, elogia Casão.
“Tem a qualidade de ser ambidestro e joga em todas as posições do meio-campo, inclusive aberto pelos lados também. Só sei de uma coisa: ele vai ficar bobo sentindo aquela energia mágica jogando no Maracanã como seu estádio e não mais como adversário”, finalizou.