O Santos usou os últimos dias de 2023 para anunciar uma série de reforços para a próxima temporada, na qual disputará apenas o Paulistão e a Série B do Brasileiro. Praticamente um time inteiro de atletas chegou à Vila Belmiro para tentar fazer o time voltar à Série A.
E todo trabalho para a busca destes atletas teve o ‘dedo’ de Fábio Carille. O novo treinador do Peixe participou do processo da busca e contratação dos atletas que vem sendo anunciados pela equipe e que devem ser oficializados nos primeiros dias de 2024, com Marcelo Teixeira assumindo a presidência santista.
Ao menos quatro dos atletas anunciados pelo clube tiveram a participação direta de Carille nas conversas, segundo informa o Uol Esporte. O zagueiro Gil, velho conhecido do treinador dos tempos de Corinthians, teve sua negociação ‘destravada’ graças a um telefonema do técnico, que tratou que lhe mostrar o projeto e ‘dar segurança’ ao jogador em deixar o Timão e ir para a Vila.
As negociações de Giuliano, João Schmidt e Guilherme também tiveram grande participação de Carille. Em todas estas, foram usadas estratégias semelhantes às do zagueiro, com o treinador conversando com os atletas para os convencer a aceitar o projeto de vir para o Santos e jogar a Série B em 2024.
Os reforços que tem sido trazidos por Marcelo Teixeira para o Peixe tem sido aqueles que se adequam ao que o novo treinador quer da equipe neste ano, além de dar mais experiência para a equipe em busca para voltar à elite do futebol brasileiro em 2025.