Carille desconversa sobre clássico do Santos contra o Palmeiras
Técnico do Peixe ainda não tem o time ideal definido e projeta ainda variações
O técnico do Santos, Fábio Carille, vem ajustando o time, que é o único 100% no Paulistão, mas ainda não tem os titulares definidos, e projeta algumas variações daqui para frente.
Portanto, Carille reconheceu que já idealiza a formação ideal do Peixe, mas ainda quer fazer testes. Sendo assim, durante o Paulistão, o técnico vai moldando a equipe.
Podemos citar que uma dessas variações já foi usada no primeiro jogo do Santos, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, sendo uma trinca de meio-campo, com Tomás Rincón, João Schmidt e Diego Pituca.
Uma segunda ideia é ter uma dupla de meias armadores, com Giuliano e Cazares, ou Nonato.
“Os três podem jogar juntos, sim, são jogadores de qualidade, que têm passe para frente. Não consegui trabalhar isso ainda, como também quero ver em algum momento dois meias juntos. Cazares e Giuliano, ou o Nonato, eu quero ver isso. E vai ter que ser durante a competição, durante os jogos, porque não tivemos tempo de fazer isso durante a pré-temporada”, explicou Carille.
O comandante deixa claro que o importante é que o time entenda as orientações da comissão e saiba o que fazer durante uma partida.
“Eu repeti o time, acredito muito em uma forma de jogar que nós pensamos para o clube nesta temporada toda. Mas ainda não tenho time definido, é muito cedo ainda. É importante ter sequência, entender que quando vamos para os treinos, deixamos bem claro o que queremos da parte ofensiva e defensiva. Está muito aberto. Posso ter a mesma formação, com características diferentes, ter outra ideia de jogo, ter mais posse de bola ou posso ter mais velocidade”, pontuou Carille.
Nesse sentido, o técnico explicou que ainda pode jogar com Willian atrás do Furch ou do Morelos, tendo ali dois atacantes. “Essas ideias estão muito bem definidas na forma do Santos jogar”, avaliou Carille.
Pausa nas variações para o jogo contra o Palmeiras
Agora, o próximo jogo do Peixe é contra o Palmeiras, o que deve dar uma ‘freada’ nas variações. Assim, Carille até evitou falar sobre o clássico e preferiu curtir o bom começo do Santos.
“A respeito do Palmeiras, eu só vou falar aquilo que falei para os jogadores: ‘Quero curtir muito essa vitória e começo a pensar no Palmeiras amanhã. Momento legal para nós, única equipe que está com 100%. Apesar de serem só duas rodadas, temos que valorizar isso. Iniciamos bem e sabemos que vamos ganhar esses pontos ali na frente, porque nós estaremos melhores, tanto tecnicamente como fisicamente”, finalizou Carille.
Por fim, o jogo contra o Palmeiras está marcado para este domingo (28), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.