Carille cita Abel em crítica a gramado do Allianz após derrota do Santos: “Até ele reclama”
Lesão de Giuliano fez atenções sobre campo palmeirense serem parte de discussão após partida no Allianz Parque
A situação do gramado do Allianz Parque, que tem sido uma das discussões durante os últimos dias, voltou à tona neste domingo (28) no clássico entre Palmeiras e Santos, pelo Paulistão, especialmente por conta de decisões tomadas pelo Peixe na partida.
A ausência de quatro titulares (Giuliano, Julio Furch, Felipe Jonatan e Guilherme) do clássico em seu começo se deu por conta de preocupações de Fábio Carille com a situação física dos atletas em relação ao piso de jogo do estádio palmeirense. Tal preocupação se tornou mais visível e um fato quando Giuliano entrou em campo no intervalo e ficou apenas pouco tempo devido a uma lesão,.
Na visão do treinador santista, o estado do gramado do Allianz impactou na lesão do meio-campista. Durante a coletiva, Carille usou até palavras do treinador rival, Abel Ferreira, para sinalizar o quanto tal questão o incomodou durante a partida.
“A partir do momento em que o treinador da casa também reclama… até o Abel reclama. O gramado está ralo, parece ser algo do futsal, há dificuldade para controlar a bola. O Palmeiras tem o CT para treinar e o gramado já foi muito melhor. Parece que eles já estão se mexendo para trocar esse gramado”, disse o técnico do Santos.
A questão do gramado se tornou incômoda por conta de problemas na manutenção deste durante a pré-temporada e também depois da lesão de Bruno Rodrigues, atacante palmeirense, na partida contra a Inter de Limeira. Tanto que, após a partida, o Alviverde anunciou que não irá mais jogar no Allianz até o piso seja reformado da forma devida.