Todo fã de MMA está alerta com as redes sociais de Dana White. Isso pois o manda-chuva do UFC tem feito aos poucos, diversos anúncios de eventos futuros, com destaque para o UFC 300, show que até por sua numeração, gera bastante expectativa em cima de seu card.
Até o momento, foram 11 lutas confirmadas, e quatro delas, envolvem atletas brasileiros. Fato que pode impactar diretamente o card do UFC de maio, previsto para o Rio de Janeiro.
Como o card do UFC 300 pode ‘atrapalhar’ próximo evento da empresa no Brasil?
Mesmo não sabendo se será um evento numerado (UFC 301) ou um ‘Fight Night’, algumas lutas já vem sendo especuladas para este show de maio no Rio de Janeiro. Porém, superastros como Charles do Bronx e Deiveson Figueiredo, que tem bastante apelo no Brasil e tem luta marcada para o UFC 300, já estão descartados devido à proximidade entre os eventos.
Além deles, Diego Lopes, Jéssica Andrade e Marina Rodriguez, que também poderiam estar em meio ao card brasileiro, estão na mesma condição de Charles e Deiveson.
Alex Poatan no UFC 300 ou no Brasil?
E talvez o principal nome brasileiro no UFC, possa se encontrar nesse cenário. Alex Poatan, atual campeão meio-pesado, é um dos nomes favoritos a estrelar o UFC 300, fato que também o tiraria do evento do Brasil.
Mas e o Alexandre Pantoja?
Por outro lado, Alexandre Pantoja, campeão dos moscas, ainda não tem oponente para a próxima defesa de seu cinturão, e por ser natural do Rio de Janeiro, aparece como grande nome para o main-event do card de maio.
Ele inclusive confirmou informalmente que estará neste evento durante visita ao CT do Flamengo, seu time do coração.
Mais nomes ‘descartados’ do possível card no Rio de Janeiro
Outros brasileiros de nome, também podem ficar de fora deste card, devido ao fato de terem compromissos próximos ao evento. São eles, Jailton Malhadinho, Rafael dos Anjos e Gilbert Durinho que estarão no UFC 299, além de Vicente Luque que será main-event de Fight Night do mês de março.