Home Mercado da Bola Campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cristaldo entra na mira de clube da Série C

Campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cristaldo entra na mira de clube da Série C

Atacante argentino ex-Verdão se tornou alvo do Remo para a disputa da terceira divisão nacional em 2024; Ele tem no currículo um Brasileirão Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Cristaldo foi campeão pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O Remo quer se reforçar para a temporada 2024, onde vai disputar o Brasileirão Série C, e tem como alvo um campeão brasileiro pelo Palmeiras. O atacante argentino Jonathan Cristaldo entrou na mira do Leão, segundo o canal Meu Poderoso Leão.

PUBLICIDADE

O atleta está atualmente no Oriente Petrolero, da Bolívia, onde disputou 40 jogos em 2023, com sete gols marcados e três assistências. O técnico Ricardo Catalá teria indicado a contratação do ex-Palmeiras para a diretoria do Remo. Neste momento, as negociações do clube paraense com o campeão brasileiro de 2016 com o Verdão está no início.

Cristaldo foi campeão no Palmeiras

O atacante de 34 anos foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2007 e seguiu no clube até 2010, com destaque, sendo negociado com o futebol europeu. Foi para o Metalist, da Ucrânia, onde disputou 87 jogos em três temporadas, com 35 gols, sendo contratado pelo Bologna, da Itália. Disputou 28 jogos pelo time italiano, com três gols, saindo em 2014 para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Pelo Verdão, Cristaldo vestiu a camisa 9 e ficou três anos. Foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão Série A em 2016. Disputou 73 jogos, com 18 gols anotados. Saiu do clube para o futebol mexicano, onde defendeu Cruz Azul e Monterrey, mas logo retornou a seu país natal para defender mais uma vez o Vélez. O argentino seguiu na equipe até 2019, quando foi para o Racing.

Em 2021 assinou com o Newell’s Old Boys, onde disputou 22 jogos, com três gols e três assistências, saindo em 2022 para o Independiente Petrolero, da Bolívia. O atacante se destacou no clube, com 27 jogos, 13 gols e seis assistências. Em 2023 foi para o Oriente Petrolero, onde foi titular durante toda a temporada.

Better Collective