Personagem principal de um “chapéu” do Palmeiras no São Paulo, Caio Paulista foi apresentado nesta segunda-feira (15) na Academia de Futebol. Como esperado, o tema principal da entrevista coletiva foi a saída polêmica do Tricolor justamente para o rival de muro. ‘Anunciado’ antecipadamente pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, o jogador fez questão de dizer que o mais importante é a assinatura do contrato e não ficar somente nas palavras.
“No futebol a gente sabe que a única garantia é com papel na mesa. Apenas falar e falar, nada se resolve. Mas de lá para cá, as coisas foram conduzidas na melhor forma, do meu lado deixei tudo com meus empresários, eles dão o suporte e estavam envolvidos em todas as reuniões”, inicia o jogador.
“Não teve nada que pude ter culpa, foquei nas férias, fiquei com a família e graças a Deus teve a negociação, estou muito feliz. Lá dei meu melhor, deste lado não vai ser diferente, vou dar meu máximo para elevar ainda mais o nível desta camisa e com meus companheiros atingir os objetivos do ano”, acrescentou Caio Paulista.
Ao trocar o São Paulo pelo Palmeiras, Caio Paulista foi colocado por muitos como o ‘culpado’ pelo desfecho final das negociações. O atleta garante ter sido honesto com o ex-clube e diz estar em paz perante tudo o que aconteceu.
“O mais importante da vida é deitar no travesseiro e descansar. Estou em paz, como eu disse, sempre fui um cara honesto, nunca fiz sacanagem com ninguém, sou trabalhador e acredito que a imagem que tem para passar de mim, quem me conhece é minha família. Sou muito bem educado, sobre isso estou em paz, virei a página, estou em um clube gigante também e vou focar na minha vida, seguir em frente. O que passou, passou. Agora novos ares, uma nova casa e uma nova família”, disse.
*Nota em atualização
Caio Paulista diz que se sentiu valorizado pelo Palmeiras
Inicialmente, Caio Paulista tinha como objetivo permanecer no São Paulo. Contudo, foi pelo Palmeiras que o jogador se sentiu valorizado diante da indefinição por parte dos dirigentes do Tricolor. Ao tomar ciência do interesse do Verdão, sentiu que estava de fato sendo reconhecido pelo bom trabalho em 2023.
“Eu sempre, no momento em que estava aguardando as respostas dos meus empresários, quando houve o contato do Palmeiras, você se sente valorizado, tem o reconhecimento de um clube que está ganhando tudo, o maior campeão do Brasil. Mediante a isso, as coisas não deram certo e você olha: não tem como, é o maior campeão do Brasil”, respondeu.
“Fui muito bem recebido pelos companheiros, o estafe, os funcionários. Agora é seguir a vida. Claro que mediante a isso alguns ficam chateados, mas outros felizes. Recebi muitas mensagens de bem-vindo da torcida, quero buscar ainda mais títulos para alegrar eles”, concluiu Caio Paulista.