O próximo dia 4 de fevereiro será especial para Caio Paulista. Apresentado nesta segunda-feira como reforço do Palmeiras, o lateral-esquerdo vai reencontrar seu ex-clube na Supercopa do Brasil, jogo que acontece no Mineirão, em Belo Horizonte. Na entrevista coletiva, ele foi questionado se é uma motivação especial e da possibiliadade de marcar um gol no rival.
“Jogar em uma final não precisa de mais motivação, vou tratar como é, uma final em que todos querem ganhar. São Paulo é uma grande equipe, vamos encontrar dificuldades e vamos fazer de tudo pelo título. Nada além disso, só o que é do jogo. Vou tratar como uma final, independente de quem está do outro lado”.
Em 2023, Caio Paulista foi um dos principais destaques do São Paulo, sobretudo na conquista da Copa do Brasil. Nas quartas de final contra o Palmeiras, chegou a marcar um dos gols na vitória por 2 a 1, no Allianz Parque. Em poucos dias, terá a chance de conquistar seu primeiro título pelo Verdão justamente diante do vizinho de CT. No primeiro final de semana do próximo mês, as atenções estarão voltadas para ele.
“Eu estou me preparando com um dia após o outro, vivendo um dia de cada vez, um treino de cada vez. Temos quatro jogos do Paulista antes, quando for o grande dia vou estar bem representado, com meus companheiros ao lado. Não tenho muito o que fazer, vou só me preparar muito para ser campeão”, garantiu.
Caio estava no São Paulo por empréstimo do Fluminense na última temporada, e era dada como certa sua compra por parte do time paulista. O Tricolor, que negociava a forma de pagamento perdeu o prazo para cumprir o acordo. Diante da indefinição, o Palmeiras entrou na jogada para entender as condições do negócio. A proposta agradou e Caio Paulista disse sim.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, ‘anunciou’ no fim do ano passado que o clube faria a compra. Contudo, a ‘promessa’ não foi cumprida. “No futebol a gente sabe que a única garantia que tem é com papel em cima da mesa, apenas falar nada se resolve”, afirmou o atleta.
Caio Paulista se ‘apresenta’ ao torcedor do Palmeiras e admite expectativa por contato com Abel Ferreira
Pelo São Paulo, Caio Paulista se mostrou um atleta bastante versátil e justamente esta característica chamou a atenção de Abel Ferreira. Além de lateral-esquerdo, ele oferece a possibilidade de atuar como ponta, seja numa linha de quatro ou com três defensores.
“Jogar na lateral foi difícil para mim no começo, mas comecei a ver vídeos, os treinadores passaram a me ajudar a evoluir mais no aspecto defensivo, fui evoluindo mais, passando a entender mais da função, sobre fechamento de linha, o momento que tem que descer. tenho muito a evoluir ainda, mas estou familiarizado com o corredor esquerdo porque jogava na frente e agora tendo mais informação da parte de lateral”; explica.
Sobre o primeiro contato com Abel Ferreira, ele diz que ainda não teve. Entretanto, demonstra ansiedade para conhecer melhor seu agora novo comandante.
“Sempre conversando com companheiro para saber como ele é, você fica na expectativa, dizem que é a melhor pessoa, que vê o ser-humano atrás do atleta”.