Alexander Nubel tem recebido muitos elogios por seu desempenho nesta temporada, no entanto, o jogador ainda não tem certeza sobre seu futuro no Bayern de Munique. O contrato atual do goleiro do Bayern de Munique, atualmente emprestado ao VfB Stuttgart, vale até 2025
Nubel aparentemente está disposto a ser emprestado para outra equipe na próxima janela de transferências, mas com a condição de que se torne o número um do gol do Bayern em 2025.
Porém, se Manuel Neuer assinar um novo contrato e continuar em boa forma, é pouco provável que esse cenário ocorra. Esse plano de Nubel foi compartilhado pelo jornalista Florian Plettenberg no site X (antigo Twitter).
Nubel está atualmente defendendo as cores do VfB Stuttgart nesta temporada, onde foi emprestado sem opção de compra. O jogador de 27 anos jogou 16 partidas na Bundesliga, mantendo o gol invicto seis vezes.
Há alguns dias, o Bayern de Munique está considerando oferecer um novo contrato a Alexander Nubel, goleiro que foi contratado em 2020, mas passou as últimas temporadas emprestado em razão da titularidade incontestável de Manuel Neuer. Nubel, no entanto, quer mudar essa condição.
O goleiro chegou ao Bayern como possível sucessor de Manuel Neuer. No entanto, a realidade se mostrou decepcionante para o jogador de 27 anos. Após a primeira temporada em Munique, foi decidido que seria melhor emprestá-lo. Assim, o goleiro foi para a França por dois anos, onde defendeu as cores do Monaco.
Antes da atual temporada, ele foi emprestado novamente. Desta vez, sua parada foi o VfB Stuttgart. As performances atuais do clube, no entanto, foram tão boas que o Bayern estaria considerando estender o contrato com o goleiro.
Conforme relatado pelo jornalista Tobi Altschaffl dias atrás, o Bayern tem um plano: primeiro, eles vão assinar um novo contrato com o jogador e depois vão emprestá-lo novamente ao Stuttgart. A decisão final deve ser tomada entre fevereiro e março.
O goleiro de 27 anos está em excelente forma nesta temporada. Em 19 jogos disputados, manteve 9 jogos sem sofrer gols. Sua equipe atual está em alta na liga, ocupando o 3º lugar com uma vantagem de 7 pontos sobre o Borussia Dortmund, que está perseguindo o grupo na luta pela fase de grupos da Champions League.