Desembarcando nos Estados Unidos após passagem pela Europa, Marcos Braz falou sobre o mercado da bola. Por enquanto, o Flamengo não trata a renovação de Gabigol como prioridade, já que o clube busca fechar o elenco para a primeira metade da temporada. Apesar disso, existe um clima de tranquilidade, tendo em vista o status do camisa 10 e a boa relação entre as partes.
Bancando que possui uma relação única com Gabigol, Braz deu pouca importância ao atrito ocorrido em julho de 2023. Neste cenário, nas entrelinhas, o vice-presidente de futebol indicou que a renovação contratual deve ocorrer no Flamengo.
“Ninguém dentro desse clube tem a relação que eu tenho com o Gabriel, embora num determinado momento, numa relação de cinco anos, a gente teve um probleminha dentro de um período. Na hora certa as coisas vão se resolver. Pode ter certeza que o final vai ser feliz para o Flamengo e para o Gabriel.”, disse Braz à Globo.
Desistência do Flamengo por Luiz Henrique
Apesar da forte tentativa, o Flamengo não saiu vitorioso na disputa envolvendo Luiz Henrique. Como o Betis realizou uma pedida alta, a equipe carioca desistiu do acordo, mas o dirigente confia nas opções disponíveis no elenco.
“A gente tinha o Luiz Henrique como alvo em cima de uma oportunidade de mercado. É um jogador excepcional, com velocidade e força. Quando a gente viu que não tinha mais a oportunidade, a gente declinou do negócio. A gente está satisfeito com o que tem para a posição. Se ele viesse, seria para dar musculatura ao elenco.”, contou.
Vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz comenta tentativa de contratar Léo Ortiz, saída do negócio por Luiz Henrique e também sobre renovação de Gabigol pic.twitter.com/pfD8KkKXu4
— ge (@geglobo) January 27, 2024