O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou que o clube abriu negociações em busca do empréstimo do atacante Yuri César, do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Em contato com o repórter Eric Faria, da Globo, o dirigente afirmou que tudo é “especulação sem nenhum fundo de verdade”.
Marcos Braz: “Flamengo nunca teve interesse no Yuri Cesar. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade.”
Marcos Braz: “Flamengo nunca teve interesse no Yuri Cesar. Respeitamos o atleta. O passado dele no clube. Mas jamais conversamos sobre o nome do Yuri. O resto é especulação sem nenhum fundo de verdade.”
— Eric Faria (@ericfaria74) January 3, 2024
Flamengo tenta empréstimo de atacante do ‘mundo árabe’ e torcedores disparam: “Loucura”
Apesar da negativa de Marcos Braz, o agente do atacante Yuri César garante que conversa com o Flamengo sobre a possibilidade do jovem retornar ao clube. As tratativas estão sendo feitas pelo diretor de futebol, Bruno Spindel.
“Um dos empresário de Yuri César, Ciro Almeida, confirmou o interesse do Flamengo no empréstimo do atacante. A diretoria, oficialmente, diz que não. Fica os dois lados registrados… O empresário de Yuri César, Ciro Almeida, ainda garantiu que Bruno Spindel, diretor do Flamengo, é quem conversa com ele sobre um possível retorno do atacante por empréstimo”, publicou o jornalista Venê Casagrande.
Yuri César foi revelado pelo próprio Flamengo, mas teve poucas chances na equipe profissional. O jovem foi emprestado ao Fortaleza, em 2020, e logo depois vendido ao Shabab Al Ahli por 6 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões na cotação da época.
Yuri tem 23 anos e atua preferencialmente pelo lado esquerdo do campo, onde chegaria para concorrer com Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Recentemente, o Flamengo tentou outros atletas que jogam pelas extremidades como Luiz Henrique, ex-Fluminense e atualmente no Betis.
O Flamengo também tem outras negociações em curso para 2024. O clube, que já anunciou De La Cruz, agora tenta destravar as conversas por Léo Ortiz, Matías Viña, Juninho Capixaba e Evander.