O Brasileirão Série A de 2023 teve clubes com jogadores que não precisaram de muito descanso. Yago Pikachu, do Fortaleza, foi o atleta da primeira divisão do Campeonato Brasileiros com mais partidas: 74 jogos.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, Pikachu comou 74 jogos em 2023 e foi o atleta da edição passada do Brasileirão Série A com mais partidas.
Além do polivalente jogador, o Fortaleza é representado por Tomás Pochettino na segunda colocação, com 69 jogos, Thiago Galhardo na quarta posição, com 68 jogos, e Titi em nono, com 65 jogos.
O atacante do Leão do Pici aparece empatado em número absoluto de partidas com Weverton, do Palmeras, que ficou com o ‘bronze’ no ranking.
Completam a lista, respectivamente: Fábio (Fluminense), Rafael (São Paulo), Cássio (Corinthians), Tadeu (Goiás) e Juninho (América-MG).
12º jogador do Fortaleza, Yago Pikachu deixa goleiros do Brasileirão Série A para trás em ranking de mais jogos disputados em 2023
O polivalente jogador do Leão do Pici não teve uma temporada como titular absoluto no ano passado. No entanto, Yago Pikachu fez valer a função de 12º jogador e foi figura constante nas partidas da equipe.
Assim, o lateral e ponta do Fortaleza superou a quantidade de partidas de cinco goleiros da elite do Campeonato Brasileiro. Destaque também para o volante Pochettino e o atacante Thiago Galhardo.
Afinal, tirando os três ‘intrusos’ de linha, os jogadores do Brasileirão Série A que mais jogaram são arqueiros: Weverton, Cássio, Rafael e Tadeu.
Ao que tudo indica, alguns jogadores da elite do Campeonato Brasileiro podem ser tão requisitados quanto os integrantes da lista acima.
A CBF anunciou a paralisação do Brasileirão Série A durante as Datas Fifa na temporada. No entanto, a Copa América não está inclusa na determinação e pode fazer com que muitos jogadores tenham grande quantidade de partidas no ano.