Brasil recebe Aberto Paralímpico de tênis de mesa em São Paulo
País será sede de competição que vale muitos pontos no ranking mundial
Com olhos para as Paralímpiadas de Paris, no próximo mês de julho, o Brasil será sede do Aberto Paralímpico de tênis de mesa. As disputas acontecem no CT Paralímpico, em São Paulo, e elas já começam nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, e vão até domingo, 4. A competição é fator 40, isso significa que ela distribui mais pontos no ranking mundial.
Em 2022 e 2023, o Brasil voltou a sediar eventos paralímpicos internacionais de tênis de mesa após 12 anos de ausência no calendário internacional. Porém, as duas competições realizadas eram do Fator 20, que distribui menos pontos no ranking.
País tem maioria de inscritos no Aberto
Os brasileiros são maioria nesta lista, com 54 inscritos. Logo depois vem a França com 19 atletas, seguida por Chile (12), Espanha (11) e Taipei (11). Além dessas nações, outras 18, estarão com representantes. São elas: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, Tchéquia, Romênia, Suécia e Venezuela.
Jogadoras top 5 participarão do torneio
Entre os Top 5 do ranking mundial estarão mesatenistas como o sul-coreano Kiwon Nam (classe 1), os franceses Mateo Boheas (10) e Lea Ferney (11), a holandesa Kelly Van Zon (líder do ranking da classe 7) e a japonesa Yuri Tomono (8).