O Botafogo começou 2024 com o “pé direito”. Nesta quarta-feira (17), recebeu o Madureira na estreia do Campeonato Carioca e venceu por 1×0. Como esperado, a equipe ainda não se encontra em sua melhor forma física nem técnica.
Os donos da casa começaram a partida pressionando. Jeffinho deu o primeiro grande susto nos visitantes, obrigando o goleiro Mota a espalmar para o travessão. Pouco depois, Tiquinho Soares deu bom passe para Eduardo, dentro da área, que não pegou bem na bola. Superior ao longo da etapa inicial, o Glorioso inaugurou o placar antes do intervalo. O camisa 9, atuando fora da área, deu uma de garçom com belo lançamento para Hugo, que deixou para Jeffinho empurrar para o fundo do gol. Gatito Fernández ainda deu um susto na torcida momentos antes do apito final, aparentando ter sentido dores na coxa, mas voltou normalmente para a segunda etapa.
“Coringa” do Botafogo em 2023, Segovinha entrou no jogo e se tornou a principal opção ofensiva do time. A Estrela Solitária, apesar de melhor no duelo, não conseguia liquidar o confronto. Os visitantes quase empataram com Rodrigão, que pegou uma sobra após a bola bater no travessão. Entretanto, parou em Gatito.
O próximo compromisso do Glorioso na Taça Guanabara será neste sábado (20), às 16h, quando recebe o Bangu. O Madureira, por sua vez, joga em casa contra o Angra Audax no mesmo dia, porém, às 15h45.