Home DESTAQUE Botafogo se recupera no Cariocão com vitória sobre o Sampaio Corrêa

Botafogo se recupera no Cariocão com vitória sobre o Sampaio Corrêa

Glorioso se recuperou após derrota para o Boavista em Saquarema; time assumiu a liderança do Estadual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Glorioso venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 (Reprodução - Flickr - Botafogo)

Glorioso venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 (Reprodução - Flickr - Botafogo)

O Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado (27), em duelo válido pelo Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Glorioso foram concretizados por Júnior Santos e Jeffinho.

Com o triunfo, o Fogão assumiu a liderança do Cariocão com nove pontos, dois na frente do Vasco. Do outro lado, a equipe da Região dos Lagos contabiliza apenas um ponto, na décima posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo x Sampaio Corrêa

O Botafogo sofreu com a falta de precisão do seu ataque durante o primeiro tempo. O melhor momento da etapa saiu dos pés de Júnior Santos em uma finalização espalmada pelo goleiro Leandro. A incerteza estimulou o Sampaio Corrêa, que conquistou espaços em jogadas de contra-ataque.

A velocidade e movimentação do time da Região dos Lagos não foi um grande obstáculo para o Glorioso. O Sampaio Corrêa cometia erros em seus chutes e o goleiro John só realizou uma única defesa durante os 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento do Glorioso foi registrado no segundo tempo. Júnior Santos superou a marcação, finalizando de cabeça para a rede. O gol não estimulou o Botafogo, que quase cedeu o empate em alguns momentos da etapa.

O resultado só foi definido no final da partida. Jeffinho e Nasicmento tabelaram com gol do atleta do Lyon. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective