Botafogo pode ter Luiz Henrique por meio de clube de John Textor
Glorioso pode chegar a um acordo de empréstimo com time francês; brasileiro permanece no Bétis da Espanha
O Botafogo entrou na disputa com o Flamengo pela contratação do atacante Luiz Henrique, do Real Betis. Para contar com o jogador no Rio de Janeiro, John Textor poderá utilizar o Lyon, que também é administrado pela sua empresa, a Eagle Footbal Holdings.
Os franceses estão dispostos a pagar 20 milhões de euros para contratar Luiz Henrique. No entanto, o atacante não poderia ser inscrito na atual temporada do Campeonato Francês, o que abriria espaço para o jogador no Rio de Janeiro.
O possível acordo com o Glorioso teria como base um contrato de empréstimo por seis meses com possibilidade de renovação, o que manteria Luiz Henrique no clube até o final de 2024.
Botafogo, Flamengo e Fluminense
Luiz Henrique despertou o interesse de três gigantes do futebol carioca. Enquanto o Fluminense desistiu do acordo, Flamengo e Botafogo fazem sondagens visando uma possível proposta. Vale ressaltar que Luiz Henrique demonstrou otimismo em retornar ao futebol do Rio de Janeiro.
Neste momento, o Botafogo disputa o Campeonato Carioca, ocupando a segunda posição com seis pontos, um atrás do líder Nova Iguaçu. O Glorioso retornará aos gramados neste sábado, quando enfrentará o Sampaio Corrêa no Nilton Santos, às 16h (de Brasília).