Botafogo e Flamengo fazem reunião para definir situação de Matheuzinho
Glorioso busca a contratação de lateral-direito; nome de jogador do Rubro-Negro está na pauta e oferta pode ser feita´
Após anunciar cinco reforços para a temporada 2024 e ter acertado a contratação do atacante Luiz Henrique, do Real Betis, o Botafogo prioriza no momento a chegada de um lateral-direito. Matheuzinho, do Flamengo, está na pauta do Glorioso.
De acordo com o portal GE, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, agendaram uma reunião neste sábado, em Orlando, onde o rubro-negro faz pré-temporada.
O assunto será o interesse do Botafogo em Matheuzinho, que até o início da semana estava treinando no Corinthians, onde a princípio assinaria contrato de empréstimo até o fim do ano. No entanto, o negócio melou por discordâncias do Timão no vínculo proposto pelo clube carioca.
O Botafogo ainda não fez proposta formal por Matheuzinho. Caso o desfecho da reunião seja positivo, Textor oficializará oferta ao Flamengo pelo lateral.
O Rubro-Negro não pretende se desfazer do jogador e espera receber algo próximo de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação atual).
Textor e Landim possuem boa relação e costumam tratar de temas que fogem da alçada de Botafogo e Flamengo.
Vale lembrar que no início da semana, o Botafogo, que chegou a anunciar a contratação do lateral-direito Wilson Manafá, porém, desistiu devido a divergências com o Granada.
O Glorioso iniciou a temporada sem lateral-direito de ofício.
Veja quem o Botafogo já anunciou para a temporada 2024
O clube já oficializou as chegadas de John (goleiro), Lucas Halter (zagueiro), Alexander Barboza (zagueiro), Savarino (atacante) e Jeffinho (atacante).