O time de Edin Terzic foi dominando mesmo atuando fora de seus domínios e se aproximou do G-4 do Campeonato Alemão
Neste sábado, o Colônia recebeu o Borussia Dortmund em seu estádio para mais uma rodada da Bundesliga.
Em um confronto entre duas equipes em situações opostas, o Colônia segue na zona de rebaixamento da Bundesliga e tenta desesperadamente se afastar das últimas colocações, para tentar assim permanecer na primeira divisão.
Do outro lado, o Borussia Dortmund está na parte de cima da tabela. A equipe de Edin Terzic está na quinta colocação com 33 pontos e buscava uma vitória contra o Colônia para ultrapassar temporariamente o RB Leipzig e ingressar na zona de classificação para a Champions League.
Como foi o jogo entre Colônia e Borussia Dortmund pela Bundesliga?
O jogo começou com o Borussia Dortmund tentando atacar. Apesar disso, o Colônia fazer valer o mando de campo e tentava aproveitar o apoio do torcedor.
O gol inicial saiu logo aos 12 minutos. Tudo começou em cobrança de escanteio de Brandt pelo lado direito. Donyell Malen apareceu na marca do pênalti para mandar no canto, 1 a 0 Borussia Dortmund.
A partir do gol sofrido, o Colônia tentou tomar a iniciativa no campo de ataque. A equipe trocava passes no campo de defesa, mantendo a posse da bola enquanto procurava espaço na defesa do Borussia Dortmund.
Apesar de ambas as equipes tentarem atacar, o primeiro tempo terminou sem mais grandes emoções.
No início do segundo tempo, o Colônia conseguiu uma boa chance logo aos 5 minutos. Após jogada de ataque, Linton Maina finaliza de longe e acerta a trave do Borussia Dortmund.
Aos 10 minutos, o árbitro assinalou uma penalidade máxima para o Borussia Dortmund. Quem foi escolhido para bater foi Füllkrug, que acertou no canto esquerdo de Schwabe, 2 a 0.
O Borussia Dortmund ampliou a vantagem logo em seguida. Maatsen pegou a bola no campo de ataque, lançou Malen e o jogador não perdoou, acertando um chute cruzado no canto direito, 3 a 0.
O Colônia até tentava criar alguma jogada, mas a equipe tinha visíveis dificuldades ofensivas e, diante disso o Borussia Dortmund ampliou aos 47 minutos, já nos acréscimos. Tudo começou com jogada de Jamie Bynoe-Gittens, que bateu cruzado e encontrou Moukoko dentro da área. O centroavante só precisou empurrar para o fundo das redes, 4 a 0.