Bia Haddad recebe bolada por avançar para a segunda rodada do Australian Open
Tenista brasileira tomou susto em primeiro jogo do Aberto da Austrália, mas avançou
No melhor momento da sua carreira, Bia Haddad continua faturando bons resultados para o Brasil. Em estreia no Australian Open nesta segunda-feira (15), a tenista perdeu um set, mas conseguiu vitória e avançou para a segunda rodada. Além da progressão no torneio, a jogadora garantiu uma premiação importante.
Bia Haddad receberá bolada pelo Australian Open
A vitória contra a tenista tcheca Linda Fruhvirtova por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2 na segunda-feira (15), garantiu a próxima rodada no primeiro Grand Slam do ano. A equipe de Bia Haddad também fez a tenista faturar 180 mil dólares australianos, aproximadamente R$582 mil na cotação atual, segundo o Globo Esporte.
Esse valor diz a respeito a quem cair na segunda rodada do Aberto do Austrália, caso Bia Haddad consiga progredir na competição, o valor aumentará. Além disso, a vitória garantiu mais 60 pontos no ranking da WTA para a tenista brasileira. A jogadora atualmente ocupa a 11ª colocação e tem chance de entrar no top 10, dependendo dos resultados das outras atletas.
Em entrevista após a partida, Bia Haddad analisou a partida e destacou a importância dos torcedores brasileiros presentes no Australian Open:
– Estou feliz porque me dei chances e não desisti. Sei que no tênis você às vezes precisa achar a maneira mesmo sem jogar seu melhor tênis. Hoje senti o nervosismo, não estava jogando tão agressiva como gostaria, mas estava buscando a energia do meu time, melhorarei ao longo do jogo, agora preciso melhorar meu nível na próxima partida. (…) Trabalho duro e tento ficar concentrada a cada semana, curtir cada semana, cada jogo, amanhã já tenho duplas. Austrália é um lugar especial, me sinto ótima, quero agradecer a energia de todos, especialmente dos brasileiros. É um privilégio ser brasileira e estar aqui hoje com a energia de todos.
Na segunda rodada, Bia Haddad enfrentará mais uma jogadora adolescente, a russa Alina Korneeva. A jogadora de 16 anos venceu a espanhola Sara Sorribes Tormo na primeira rodada por 2 sets a 1.