Benzema está infeliz e quer deixar a Arábia Saudita após seis meses
Atacante francês já estaria buscando uma fuga do país do Oriente Médio após somente um semestre no Al Ittihad
O atacante francês Karim Benzema deseja deixar o futebol da Arábia Saudita já na atual janela de transferências, segundo a ESPN. Ele estaria explorando opções no mercado já que estaria infeliz no país. Benzema disputou 24 jogos e marcou 15 gols pelo Al Ittihad desde que chegou, mas não estaria satisfeito no clube.
A equipe saudita, entretanto, não tem interesse em perder sua principal contratação e não pretende liberar Benzema do vínculo, nem mesmo por empréstimo. O francês não é a primeira estrela a não conseguir se adaptar à Arábia Saudita.
O meia Jordan Henderson, ex-Liverpool, conseguiu deixar o Al Ettifaq e vai jogar o restante da temporada pelo Ajax, da Holanda. Ele está no processo para finalizar seu contrato com os sauditas.
Benzema pode atuar na Premier League
Conforme publicação da ESPN, Benzema pode parar na Premier League. Isso porque uma série de equipes da Inglaterra demonstraram interesse no atacante francês, sendo um deles o Chelsea. Atualmente, o astro está nas Ilhas Maurício, onde passa férias durante a pausa do Campeonato Saudita. Ele está “preso” no local, segundo a ESPN, já que o local está fechado por conta de uma tempestade que proíbe o tráfego aéreo no momento.
Atualmente, o Al Ittihad está em intertemporada em Dubai, nos Emirados Árabes, para onde Benzema deve ir quando deixar as Ilhas Maurício. O clube saudita, comandado por Marcelo Gallardo, tem decepcionado na competição nacional, já que ocupa apenas a sétima colocação. A diferença para o líder Al Hilal atualmente é de 25 pontos.
O contrato de Benzema com o Al Ittihad é válido até junho de 2026. O jogador tem sido criticado pela imprensa local por conta de seu desempenho, mas também por seu comportamento extracampo que tem gerado problemas internos no clube.