Ciente que não terá Endrick a partir do segundo semestre, o Palmeiras quer antecipar a saída do jovem atacante e ir em busca de um novo centroavante no mercado da bola. Nas últimas horas, o site ESPN.com.br noticiou que o clube abriu negociações com Diego Costa, 35 anos e que está livre no mercado. Benjamin Back, o Benja, sugere a contratação de um outro jogador que cairia como uma luva para o Verdão.
“Por que não pega o Gabigol? Ué, pega o Gabigol. Ele está fácil. No meio do ano ele vai assinar um pré-contrato, você acha que o Flamengo não vai querer dinheiro? Eu se fosse a Leila iria atrás do Gabigol, imagina o Gabigol no Palmeiras? O que ele iria fazer de gols nesse time. O Gabigol chega num time certinho, redondo”, disse durante o ‘Domingol’, na CNN Brasil.
Em 2023, o Palmeiras fez uma investida por outro jogador do Flamengo: Bruno Henrique. Na ocasião, o atacante estava possibilitado a assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Benja, inclusive, revelou que o clube paulista chegou a realizar uma oferta tentadora, o que rapidamente ligou o sinal de alerta aos dirigentes rubro-negros.
“Os caras tiram sarro de mim sobre o Bruno Henrique. A proposta do Palmeiras por ele era ‘violenta’, prova disso que o Flamengo jogou o salário dele maior que o Gabigol. Eu como pessoa tenho minhas ressalvas ao Gabigol, mas como jogador não tenho o que falar. Ele hoje é titular no Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Grêmio…ué, qualidade ele tem”, afirma o comunicador.
Elogiado por Benja, Gabigol inicia temporada como reserva no Flamengo
Assim como terminou 2023, Gabigol abre a temporada também na reserva de Pedro. Desde a chegada de Tite, o camisa 9 foi o escolhido e em campo dá a resposta que justifica sua titularidade no Flamengo. Gabriel Barbosa, por sua vez, tem o desafio de retomar a confiança do treinador para novamente figurar entre os onze iniciais.
Para o azar do camisa 10, Pedro tem dado conta do recado e em três jogos realizados marcou em todos eles. No início deste ano, Gabigol esteve na mira do Corinthians, mas não houve avanço entre as partes e o mesmo segue no Rubro-Negro, mas com o futuro ainda indefinido. O vínculo termina em dezembro e na metade de 2024 estará possibilitado a assinar um pré-contrato.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol tem demonstrado otimismo nas entrevistas quando perguntado sobre o tema.
“Ninguém dentro desse clube tem a relação que eu tenho com o Gabriel, embora num determinado momento, numa relação de cinco anos, a gente teve um probleminha dentro de um período. Na hora certa as coisas vão se resolver. Pode ter certeza que o final vai ser feliz para o Flamengo e para o Gabriel”, relatou o dirigente em entrevista à Globo.