Após um ano “traumático” no Botafogo, Benjamin Back demonstrou curiosidade com o futuro do Glorioso. Por conta da campanha na reta final do Brasileirão 2023, em que a vaga no G-4 sequer foi alcançada, o comunicador sinalizou que os torcedores podem começar a temporada desanimados pela ferida que ainda não cicatrizou.
Além disso, Benja fez questão de projetar a sequência da gestão de John Textor. Mesmo com o alto poder financeiro do atual dono da SAF do Botafogo, não houve uma sinalização de grandes investimentos no mercado.
“Depois da pipocada que o Botafogo deu em 2023, eu não sei como é o torcedor vai reagir e como está o emocional do torcedor para esse ano. O Botafogo vinha bem, o Luis Castro fazia um trabalho incrível, o Engenhão vivia lotado, fez um primeiro turno maravilhoso… e jogou tudo por água abaixo no segundo turno.”, disse Benjamin Back no quadro “Diretas do Benja“, da CNN Brasil.
“Não acredito que o John Textor fará grandes contratações. A grande interrogação do Botafogo é o emocional, como o torcedor vai reagir. O torcedor vai começar o ano apoiando ou será que essa cachoeira de água fria não vai afetar o ânimo para 2024? Eu tenho minhas dúvidas.”, completou.
Benja não está empolgado com o Botafogo
Por fim, Benja afirmou que se encontra pouco esperançoso com o desempenho do time carioca. Logo de cara, os torcedores podem encarar uma nova frustração, tendo em vista o cenário complicado na pré-Libertadores.
“A forma como o Botafogo perdeu esse título foi frustrante e decepcionante. É o emocional. Estou muito curioso para saber como é que vem o Botafogo em 2024. Não estou esperançoso. O torcedor do Botafogo, eu acredito que está com os dois pés atrás.”, concluiu.