Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Benja detona melhor do mundo para Messi e aponta quem merecia o prêmio

Benja detona melhor do mundo para Messi e aponta quem merecia o prêmio

Apresentador da CNN foi mais um a criticar o prêmio dado no FIFA The Best ao pela oitava vez

Por Matheus Camargo em 16/01/2024 10:02 - Atualizado há 9 meses

Messi foi eleito melhor do mundo mais uma vez (Divulgação / FIFA)

O prêmio do FIFA The Best de melhor jogador do mundo dado a Lionel Messi tem gerado críticas, já que o argentino pouco atuou na temporada, tanto pelo PSG, quanto pelo Inter Miami. Benjamin Back, o Benja, apresentador da CNN, usou seu X para detonar a FIFA.

Para Benja, Messi é o maior jogador de todos os tempos após Pelé, além de ser um gênio, mas para ele, houve uma “forçação de barra” com o camisa 10.

“Messi é um gênio? Sim! Depois do Pelé é o maior jogador de todos os tempos? Sim! Mas que há uma forçação de barra da FIFA com ele isso é fato! Haaland na última temporada só não fez chover…”

Messi eleito melhor do mundo pela 8ª vez

Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA pela oitava vez, sendo a primeira que pode ser considerada uma surpresa, visto que o atleta atuou apenas por PSG e Inter Miami. A Copa do Mundo com a Argentina contou apenas para a premiação passada – também vencida por Messi.

O favorito para o The Best era Erling Haaland, do Manchester City, campeão e artilheiro da Premier League e da Champions League em 2023. Kylian Mbappé, do PSG, também estava na disputa, mas era considerado azarão no prêmio.

Messi, Haaland e Mbappé não foram à premiação, por isso, o argentino sequer buscou o troféu. O argentino e o norueguês empataram nos tópicos da votação, mas o desempate para Messi foi ter sido o mais votado pelos capitães das seleções nacionais. A própria plateia aplaudiu timidamente o anúncio de Messi como melhor do mundo mais uma vez. Messi disputou apenas 32 jogos no tempo contado pela FIFA para a premiação, com 24 gols e oito assistências.

Exit mobile version