Home Futebol Benja detona melhor do mundo para Messi e aponta quem merecia o prêmio

Benja detona melhor do mundo para Messi e aponta quem merecia o prêmio

Apresentador da CNN foi mais um a criticar o prêmio dado no FIFA The Best ao pela oitava vez

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Messi foi eleito melhor do mundo mais uma vez (Divulgação / FIFA)

Messi foi eleito melhor do mundo mais uma vez (Divulgação / FIFA)

O prêmio do FIFA The Best de melhor jogador do mundo dado a Lionel Messi tem gerado críticas, já que o argentino pouco atuou na temporada, tanto pelo PSG, quanto pelo Inter Miami. Benjamin Back, o Benja, apresentador da CNN, usou seu X para detonar a FIFA.

Para Benja, Messi é o maior jogador de todos os tempos após Pelé, além de ser um gênio, mas para ele, houve uma “forçação de barra” com o camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Messi é um gênio? Sim! Depois do Pelé é o maior jogador de todos os tempos? Sim! Mas que há uma forçação de barra da FIFA com ele isso é fato! Haaland na última temporada só não fez chover…”

Messi eleito melhor do mundo pela 8ª vez

Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo pela FIFA pela oitava vez, sendo a primeira que pode ser considerada uma surpresa, visto que o atleta atuou apenas por PSG e Inter Miami. A Copa do Mundo com a Argentina contou apenas para a premiação passada – também vencida por Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O favorito para o The Best era Erling Haaland, do Manchester City, campeão e artilheiro da Premier League e da Champions League em 2023. Kylian Mbappé, do PSG, também estava na disputa, mas era considerado azarão no prêmio.

Messi, Haaland e Mbappé não foram à premiação, por isso, o argentino sequer buscou o troféu. O argentino e o norueguês empataram nos tópicos da votação, mas o desempate para Messi foi ter sido o mais votado pelos capitães das seleções nacionais. A própria plateia aplaudiu timidamente o anúncio de Messi como melhor do mundo mais uma vez. Messi disputou apenas 32 jogos no tempo contado pela FIFA para a premiação, com 24 gols e oito assistências.

Better Collective