PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja detona CBF e justifica falta de interesse dos torcedores na seleção brasileira

Benja detona CBF e justifica falta de interesse dos torcedores na seleção brasileira

Apresentador detonou escolhas recentes da entidade máxima do futebol brasileiro, especialmente envolvendo os treinadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Rafael Ribeiro / CBF)

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF (Rafael Ribeiro / CBF)

A CBF tem tomado uma série de decisões questionadas nas últimas semanas, o que culminou agora na demissão de Fernando Diniz, então técnico interino, que volta a ser apenas treinador do Fluminense, e na contratação em definitivo de Dorival Júnior, que deixou o São Paulo e vai assumir o comando da Amarelinha.

Com isso, uma série de críticas têm sido feitas e um dos maiores críticos é Benjamin Back, o Benja, apresentador da CNN, que justificou as mais recentes atitudes para que os torcedores não tenham mais interesse na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“A convicção da CBF: Se vendeu a ilusão do Ancelotti! Apostou no Fernando Diniz! E agora vai de Dorival Jr! Depois reclamam quando as pessoas perdem o total interesse na seleção brasileira. Absolutamente compreensível…”, escreveu Benja.

Dorival vai assumir a seleção brasileira

O São Paulo emitiu nota oficial e confirmou a saída de Dorival Júnior para assumir a seleção brasileira. A CBF, até o momento, não confirmou, mas o técnico já falou à imprensa como comandante da equipe nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a nota do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

PUBLICIDADE

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares

PUBLICIDADE
Better Collective