Benjamin Back analisou o plantel dirigido por Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, pelo Paulistão. O jornalista acredita que a presidente Leila Pereira poderia ser mais ‘ousada’ e trazer Gabigol.
Mesmo elogiando o elenco bicampeão nacional e estadual, houve uma sinalização do jornalista para que Leila Pereira qualifique o grupo. Isso porque o Flamengo está buscando peças de peso no mercado e vai se tornar um oponente ainda mais difícil.
“O time do Palmeiras é muito bom. Se a Leila tivesse um pouco da ousadia do Landim, gente do céu… ia ser muito difícil segurar o Palmeiras. Não tem que sair fazendo loucuras, apesar de ser muito rica. Mas tem que contratar”, disse Benja, em seu canal no YouTube.
“O Flamengo fez contratações pontuais. O time do Flamengo tá demais esse ano. De La Cruz, Viña e tá acertando com o Léo Ortiz. Estão reforçando”, completou.
Na sequência, Benja citou que Gabigol é um alvo acessível para Leila Pereira trazer ao Palmeiras. Como existe a necessidade de um substituto de Endrick ser contratado, o apresentador acredita que o camisa 10 do Flamengo, junto com Rony, formaria um ataque extremamente poderoso.
“Busca o Gabigol. Tá no banco do Flamengo, o Tite não morre de amores por ele, contrato vence no final do ano… O que o Veiga iria botar de bola pra ele fazer gol. Imagina Rony e Gabigol na frente. Se a Leila trazer o Gabigol e mais dois, pelo Amor de Deus. É muito difícil segurar.”, afirmou.
Além de indicar alvo a Leila Pereira, Benja defende Rony e lembra histórico no Palmeiras
O jornalista não se limitiou a fazer sugestão de contratação à presidente do Verdão. Benjamin Back deu pitaco sobre as cobranças de torcedores do Alviverde com o camisa 10, Rony.
Constante alvo de críticas, o atacante estaria insatisfeito e cogitando uma saída do Palmeiras. Neste contexto, Benja acredita que o atacante precisa ser valorizado, tendo em vista o desempenho em campo desde sua chegada e a capacidade de ser decisivo.
“Muita gente pega no pé, e a história dele tem muito disso, principalmente quando chegou. O Rony joga muita bola. O Rony é bom pra caramba! Ele decide jogo! A galera pega muito no pé dele e eu acho errado isso”, apontou.