Bicampeão consecutivo do Brasileirão, o Palmeiras terminou o ano de 2023 em alta. A grande preocupação do torcedor palestrino passou a ser o futuro do técnico Abel Ferreira, cobiçado mais uma vez pelo mercado do Oriente Médio. O português, no entanto, resolveu cumprir contrato. Para o jornalista Benjamin Back, o Benja, essa movimentação representa o maior “reforço” do time paulista em 2024.
Apesar de uma proposta altamente tentadora do Al-Saad, Abel Ferreira, que chegou a colocar o futuro em “xeque” no Palmeiras, optou por seguir no clube, onde tem vínculo até o final desta temporada. Na visão de Benja, o Verdão depende e muito do treinador, pelas diversas qualidades que o mesmo já mostrou nos últimos três anos no futebol brasileiro.
“Eu vou falar da melhor contratação do Palmeiras para 2024. A grande bomba. É a permanência do Abel Ferreira, mais um ano pelo menos no clube. O torcedor ficou apreensivo, mas ele vai cumprir o contrato. O Palmeiras tem hoje uma ‘Abeldependência’. Ele é grande responsável por tudo isso que está acontecendo”, iniciou Benja.
“Eu já cansei de falar que o Abel é o maior técnico do Palmeiras. São nove títulos conquistados. Ele mostrou naquela virada contra o Botafogo que, realmente, além dele ser uma pessoa excelente na gestão do dia a dia, taticamente também ele conhece muito. O jogo do título”, complementou o jornalista.
Palmeiras já anunciou dois reforços e está prestes a oficializar mais uma chegada
Nas movimentações do mercado da bola, o time palestrino já fechou as chegadas de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Ainda nesta semana, Caio Paulista deve ser apresentado como novo reforço para 2024. O jogador vestiu as cores do arquirrival São Paulo e “pulou o muro”, após divergências sobre compra definitiva junto ao Fluminense.