Bayern de Munique derrota Augsburg na Bundesliga em jogo de muitos gols
Os bávaros conseguiram dominar o adversário, mesmo fora de seus domínios e garantiram a vitória por 3 a 2; saiba mais
Neste sábado, o Augsburg recebeu o Bayern de Munique em seu estádio para o confronto válido pela 19ª rodada da Bundesliga.
Diante de seus torcedores, o Augsburg entrou em campo com a expectativa de uma vitória contra o atual segundo colocado da competição. O time está atualmente na 10ª posição, com 21 pontos e tem como sonho uma classificação para as competições europeias.
Do outro lado, o Bayern de Munique entrou em campo buscando uma vitória para se manter na perseguição ao Bayer Leverkusen, atual líder da Bundesliga e grande “sensação” da temporada europeia.
Como foi o confronto entre Augsburg e Bayern de Munique na Bundesliga?
O jogo começou com o Bayern de Munique sendo mais intenso, tentando trocar passes e encontrar espaços na defesa adversária. Apesar disso, logo aos 5 minutos, o árbitro assinalou uma penalidade a favor dos donos da casa, dando um susto nos jogadores bávaros. Porém, a marcação foi cancelada após revisão.
O Bayern de Munique conseguiu sua primeira oportunidade aos 14 minutos, quando Goretzka recebeu passe dentro da área, dominou e mandou uma bomba, acertando a rede pelo lado de fora.
Aos 23 minutos, os bávaros chegaram novamente e desta vez foram letais. Na cobrança de escanteio de Guerreiro, a bola ficou perdida dentro da área e Pavlovic conseguiu empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.
Mesmo após o gol, o Bayern de Munique continuou atacando. Aos 27, Sané avançou pelo lado direito e encontrou Guerreiro na entrada da área. O português carregou o chute e mandou de primeira, errando o alvo e mandando por cima do gol.
O Augsburg respondeu aos 31 minutos. Rexhbecaj recebeu passe dentro da área e conseguiu bater de primeira, forçando Neuer a fazer a defesa para evitar o gol de empate.
Aos 46, no finalzinho do primeiro tempo, Sané encontrou Kane dentro da área. O centroavante bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave.
No último minuto do primeiro tempo, o Bayern de Munique insistiu e conseguiu marcar o seu segundo. Tudo começou com passe de Musiala, que encontrou Davies na entrada da área. O lateral avançou livre e bateu de longe, acertando o alvo e aumentando a vantagem, 2 a 0.
O Augsburg voltou para o segundo tempo mais intenso, controlando o jogo logo após o reinício do jogo. A equipe conseguiu levar perigo para o Bayern logo aos 5 minutos, quando Rexhbecaj mandou uma bomba da entrada da área e o zagueiro De Ligt fez desvio fundamental.
Na tentativa seguinte, os donos da casa tiveram sucesso. Aos 7 minutos, após cruzamento de Mbabu, Demirovic sobe alto para cabecear para o fundo das redes, 2 a 1.
Após o início ruim na segunda etapa, o Bayern de Munique acordou após sofrer o gol. Aos 11 minutos, Musiala fez jogada e lançou Sané, que avançou pela direita, cortou e mandou uma bomba, com o goleiro Dahmen sendo decisivo para defender.
Aos 13 minutos, em jogada polêmica, o Bayern de Munique chegou ao seu terceiro gol com Harry Kane, que aproveitou sobre após chute de Musiala para marcar. Porém, o VAR entrou em ação, colocando suspense na decisão da arbitragem. O gol foi confirmado e os bávaros ampliaram a vantagem para 3 a 1.
O Augsburg continuou atacando e teve uma boa oportunidade aos 22. Engels cruzou pela esquerda, a bola ficou perdida na área até que Beljo tocou de cabeça para o gol, com Neuer fazendo uma excelente defesa.
Aos 44, o árbitro assinalou um pênalti para o Augsburg. Quem bateu foi Michel, que bateu forte no canto direito, mas Neuer foi muito bem e defendeu, para a decepção da torcida presente no estádio.
No finalzinho, o Augsburg ainda conseguiu reagir um pouco e marcar seu segundo gol. Logo após desperdiçar o pênalti, o time teve mais um marcado ao seu favor, quem cobrou foi Demirovic, que acertou e colocou a equipe de volta na partida, 3 a 2.
Com alguns minutos restantes, o Augsburg até tentou pressionar para empatar, porém, acabou não conseguindo e o jogo acabou em uma vitória apertada para o Bayern de Munique, que se mantém na perseguição ao Leverkusen.