Barcelona tem seis desfalques contra o Real Madrid; veja quem fica fora
Barça perdeu os dois últimos compromissos oficiais diante do arquirrival, mas venceu amistoso recentemente nos EUA
Barça perdeu os dois últimos compromissos oficiais diante do arquirrival, mas venceu amistoso recentemente nos EUA
Valendo o título da Supercopa da Espanha, Real Madrid e Barcelona medem forças neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em Riade, na Arábia Saudita. Vitorioso contra o Osasuna nas semis, o time blaugrano tenta repetir o “filme” da última temporada, quando superou o arquirrival pelo placar de 3 a 1 na decisão e ficou com a taça.
Enquanto o Barça bateu o Osasuna por 2 a 0 na fase anterior, o Real Madrid já tem maiores dificuldades, fazendo clássico emocionante contra o Atlético de Madrid, que só foi resolvido nas penalidades após um 3 a 3 na soma do tempo normal e prorrogação.
Para o Superclassico, o Barcelona terá uma série de problemas com jogadores lesionados. Ao todo, são seis atletas fora no departamento. Serão ausências: Raphinha, Marc-André ter Stegen, Marcos Alonso, Iñigo Martínez, Gavi e João Cancelo.
Na última edição do clássico, válido pela 11ª rodada de LaLiga, o Real Madrid levou a melhor pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico, palco utilizado pelo Barcelona em meio às reformas do Camp Nou. Gundogan abriu contagem para os donos da casa, mas os merengues buscaram a virada com dois tentos de Bellingham.
FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Barcelona
Data e horário: domingo, 14 de janeiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio King Saud University, em Riade (SAU)
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: Juan Martínez Munuera (árbitro); Barbero Sevilla e Miguel Martínez Munuera (auxiliares); Melero López (quarto árbitro); Soto Grado e De Francisco Grijalba (VAR)
Motivo: Final – Supercopa da Espanha
Provável escalação do Real Madrid: Andriy Lunin; Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, Nacho Fernández e Ferland Mendy; Fede Valverde, Aurélien Tchouameni, Luka Modric e Jude Bellingham; Rodrygo e Vinícius Jr. (Técnico: Carlo Ancelotti)
Provável escalação do Barcelona: Iñaki Peña; Jules Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Alejandro Balde; Pedri, Frenkie de Jong e Ilkay Gundogan; Lamine Yamal, João Félix e Robert Lewandowski. (Técnico: Xavi Hernández)